Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Festivais folclóricos animam várias zona da cidade, no fim de semana
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura Municipal de Manaus

Festivais folclóricos animam várias zona da cidade, no fim de semana

18/07/2019
48030757668 cd59906f6f z 1
Compartilhar

O total de 17 festivais folclóricos acontece em todas as zonas de Manaus, no período de sexta-feira, 19, a domingo, 21/7. Os eventos são gratuitos e integram a programação de Festivais Folclóricos nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
 

 
Desse total, entram na reta final os festivais da Paz, o X Circuito de Festival Folclórico do Cajual, o XXVI Festival Folclórico do Campo do Peñarol, o 12º Festival Folclórico do Alvorada 3, o Festival Folclórico da AMA (Associação dos Moradores do Aleixo) e o 11º Festival Julhino da Comunidade Mundo Novo que acontecerão somente até este fim de semana.
 
Em sua 8ª edição, o Festival da Paz recebe o público nos dias 19, 20 e 21, na rua São Braz, 131, Parque São Pedro, zona Norte. O evento, que começa a partir das 18h e segue até a 0h, terá brinquedos para a criançada e barraquinhas com comidas típicas, além de bebidas.
 
“Na sexta-feira teremos cinco danças de quadrilha. No sábado teremos mais três e ainda a presença do cantor Marquinho Marckiê. Já no domingo haverá três quadrilhas e um bingo. Convidamos toda a comunidade e demais visitantes para que venham prestigiar nosso evento”, disse o organizador, Francisco de Oliveira.
 
Já o X Circuito de Festival Folclórico do Cajual iniciou no dia 5 deste mês, e segue com sua última apresentação nos dias 19, 20 e 21, na praça do Cajual, na avenida Lourenço Braga, Morro da Liberdade, zona Sul, a partir das 18h. Enquanto isso, nos mesmos dias, o XXVI Festival Folclórico do Campo do Peñarol começará a partir das 19h30 até 1h, no Campo de Futebol do Peñarol, na rua Danilo Corrêa, Petrópolis.
 
Com quadrilhas, swingueira e demais danças, o 12º Festival Folclórico do Alvorada 3, premiará os grupos que entrarem na disputa. A festa ocorrerá nos dias 19, 20 e 21, sempre das 19h à 1h, na rua 9, entre as avenidas O e P, no bairro Alvorada 3, zona Oeste.
 
“Faremos bingo todas as noites durante os três dias e, no domingo, o grupo Bagaceiros do Forró irá comparecer para animar a noite de encerramento”, informa Rodrigo Alves, responsável pelo evento.
 
Fazendo a festa na avenida B, na comunidade Mundo Novo, no bairro Cidade Nova 1, zona Norte, o 11º Festival Julhino da Comunidade Mundo Novo receberá o público a partir das 18h, nos dias 19, 20 e 21. Por fim, o Festival Folclórico da AMA, será realizado nos dias 19, 20 e 21, a partir das 19h, na rua A (entre a rua E e F), na praça Ivanete Cintra (também conhecida como praça do Jardim Paulista), bairro Aleixo, zona Centro-Sul.
 
A programação completa dos festivais nos bairros pode ser consultada no portal Viva Manaus pelo link https://vivamanaus.com/festivais2019/.
 
Texto – Thaís Waughan / Manauscult
Fotos – Leonardo Leão / Manauscult
Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmE99j8Y
Festivais folclóricos animam várias zona da cidade, no fim de semana Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Cidade de Manaus, Cultura, Esporte, Estado do Amazonas, Futebol, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Região Norte do Brasil, Turismo
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

54148497636 13bc7c0072 c Orks8M
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
54147526362 6c2fb22063 c BMyw4o
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Novembro 14 Nota feriado 2 dakyMy
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
BANNER NOTA PY93AE
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
736A3990 1024x683 RoXpMm
Prefeitura Municipal de Manaus

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

18/11/2024
54145622777 fd1bfac7ce c pzmzak
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

17/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus