O deputado Felipe Souza (Patriota) se manifestou em um aparte, durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (12) para repudiar o enredo do filme ‘A Primeira Tentação de Cristo’. O filme satiriza o retorno de Jesus após 40 dias de jejum no deserto. A encenação do grupo Porta dos Fundos é um especial de natal que está em exibição na Netflix.
Para o parlamentar, esses artistas do Porta dos Fundos satiriza a vida de Jesus Cristo e enquadra como prática de intolerância e blasfêmia. “Não se pode confundir liberdade de expressão, de manifestação artística com a ofensa a uma crença e a todos Cristãos”, ressaltou Felipe Souza.
Para o deputado, nenhum direito é absoluto e nem deve ser usado para a prática de ilícitos. “Em repúdio a essa obra, quero sugerir que nós deputados possamos entrar com um processo contra eles, o patrocinador desta produção cinematográfica que zomba e vilipendia o Senhor precisa sentir no bolso as consequências deste desrespeito” disse Felipe Souza.
O parlamentar também criticou a posição dos artistas, integrantes do Porta dos Fundos, pelo desrespeito à fé cristã e disse que pretende requerer uma moção de repúdio, com o auxílio de outros deputados da Casa que também são contrários ao conteúdo. “Quero aqui lamentar a posição desses atores que não sabem fazer humor e desrespeitam a fé das pessoas. O desrespeito é algo absurdo que não vamos tolerar e não vamos nos calar” completou.
Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)
Texto: Assessoria do Deputado
Orlando Muniz (92) 99183-2261
Foto: William Rezende