Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Fausto Jr. quer Lei Maria da Penha agindo no interior do AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Fausto Jr. quer Lei Maria da Penha agindo no interior do AM

07/08/2019
09 FAUSTO JUNIOR PV MARIA DA PENHA
Compartilhar

09 FAUSTO JUNIOR PV MARIA DA PENHA

 

Em comemoração à Lei Maria da Penha, que nesta quarta-feira (7) completou 13 anos de criação, o deputado Fausto Jr apresentou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei (PL) que pretende levar ao interior do Estado o combate aos crimes contra mulheres.

O Projeto de Lei, que recebeu o nome de Interiorização da Lei Maria da Penha, busca levar orientação às mulheres que vivem no interior do Amazonas. “Infelizmente milhares de mulheres não conhecem seus direitos. O problema é ainda pior no interior do Estado devido a falta de informação”, afirmou Fausto Jr. “Muitas mulheres sequer sabem que são vitimas de violência, como agressões verbais e cárcere privado. Elas não conhecem seus direitos”, acrescentou.

Para combater a falta de informação, o deputado propôs a união do governo do Estado, Assembleia Legislativa e Ministério Público para levar orientação ao interior do Amazonas, principalmente às comunidades ribeirinhas.

“São vários os tipos de violência, como verbal, doméstica, sexual, psicológica e familiar, entre outras, que precisam ser explicadas às mulheres”, destacou o deputado. “A informação é um dos primeiros passos para combatermos a violência contra mulheres no interior”, avalia Fausto.

A campanha de orientação será feita por meio de palestras, cartazes e encontros, que serão distribuídos/realizados nas comunidades do interior.

Outra proposta apresentada pelo deputado é a construção de delegacias da mulher nos municípios polo do Amazonas. A intenção é facilitar o acesso das mulheres aos meios de denunciar seus agressores e buscar ajuda policial. “Está na hora de levarmos a delegacia da mulher para o interior. É um serviço que não pode ficar restrito à capital”, completou Fausto Jr.

Gabinete do Deputado Fausto Jr. (PV)

Texto: Assessoria do Deputado

Hugo Bronzere (92) 99239-6271

Foto: Noa Magalhães

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Infraestrutura, Legislação, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus