Warning: Constant WPUA_VERSION already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 33

Warning: Constant WPUA_DIR already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 35

Warning: Constant WPUA_INC already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 36

Warning: Constant WPUA_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 37

Warning: Constant WPUA_INC_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 42
Escola Da Zona Sul Entrega Certificado Para 300 Estudantes Por Participação No Proerd Kids | Análise Estratégica Exclusiva No Portal Informe Manaus

Escola da zona Sul entrega certificado para 300 estudantes por participação no Proerd Kids

escola da zona Sul entrega certificado para 300 estudantes por participação no Proerd Kids

Aproximadamente 300 crianças da educação infantil e do 1º e 2 º ano do ensino fundamental da escola Municipal Padre Mauro Fancello, localizada no São Francisco, na zona Sul de Manaus, receberam nesta terça-feira, 29/10, certificação simbólica pela participação no programa educacional Proteção e Resistência às drogas e à violência (Proerd) Kids. Os pais dos estudantes também participaram da solenidade.

Essas são as primeiras turmas da escola a trabalhar com o Proerd Kids. Anteriormente a unidade já tinha recebido a versão do Proerd para alunos do 5º ano, por conta disso, este ano, foram convidados a trabalhar com as crianças mais jovens outra versão, como contou a gestora, Leslye Moutinho.

“Este ano recebemos a proposta de trabalhar com o Proerd kids e nós aderimos porque achamos interessante esse conteúdo diferente. A formatura foi organizada entre os professores e o instrutor e a partir daí solicitamos a presença dos pais para ter mais esse momento significativo para as crianças”, explicou.

A diferença dessa modalidade é que no Proerd os alunos desenvolvem habilidades que permitem evitar influências negativas em questões como às drogas e a violência. Além de promover os fatores de proteção e apesar de seguir com a mesma missão (ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável), na versão kids, os estudantes são orientados a questões relativas a própria segurança, tanto em casa, quanto na rua e a questões relacionadas a afetividade também.

“Ele funciona por meio de uma metodologia voltada para o público infantil, através de desenhos. O aluno fala sobre o que ele viu no desenho e o instrutor vai direcionar o assunto. Nós trabalhamos com eles sobre sentimentos, que vai ajudar a identificar diversas situações, trabalhamos com segurança dentro de casa, onde mostramos os números de emergência e como devem Agir, abordamos a segurança fora de casa e por último sobre segurança pessoal”, explicou o Sargento André de Menezes, que foi o instrutor na unidade escolar, elee acrescentou  ainda que as crianças foram participativas e teve um excelente feedback deles.

Para Glauciene Pereira, 25, mãe da aluna do 2º período, Layssa Pereira, o curso foi muito bom e que a filha aprendeu sobre várias situações.

“O curso para ela foi muito bom porque ela chegou em casa falando sobre coisas que a gente mesmo não tinha ensinado para ela ainda. São ensinamentos que ela vai levar para a vida inteira porque foram coisas que ela ficou surpresa. Ela ficou bem entusiasmada, para mim, como mãe, foi muito bom esse curso”, finalizou.

Texto: Alexandre Abreu
Fotos: Alexandre Abreu

Secretaria Municipal de educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054


Publicado em: 29/10/2019 às 15:51
Categoria(s): SEMED