14:54 – 05/11/2019
FOTO: EDUARDO CAVALCANTE
Secretário de Educação e Desporto, Vicente Nogueira, recebeu os convidados junto com a comissão do Ceti Áurea Braga
“Sean bienvenidos!”. A saudação de boas vindas em espanhol foi uníssona na manhã desta terça-feira (05/12), no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, zona oeste, que recebeu a visita do embaixador da Colômbia, Dario Montoya, e do cônsul colombiano José Gilberto Rojas Flórez. O secretário de Educação e Desporto, Vicente Nogueira, recebeu os convidados junto com a comissão da unidade de ensino. “Esse tipo de experiência é motivante para a escola”, destacou o secretário.
A visita foi guiada pelos professores bilíngues, que apresentaram as dependências, como laboratórios, auditório, sala de odontologia – que atende os alunos – e sala de ensino bilíngue, onde estudantes do 2º ano do ensino médio leram trechos de poemas em espanhol para os visitantes.
Montoya falou sobre as diferenças regionais do idioma e explicou que, assim como Brasil, os colombianos pronunciam as palavras de formas diferentes, de acordo com a região em que moram. “A estrutura é igual, mas a forma de falar muda. Fico feliz em ver que vocês estão aprendendo e espero que possam viajar para a Colômbia para viverem essa experiência a fundo”, pontuou o embaixador.
Eliana Nascimento, gestora do Ceti Áurea Braga, se disse honrada em receber os visitantes e mostrar que a escola atua de forma eficaz no ensino bilíngue. Segundo a gestora, os 985 alunos são introduzidos ao idioma desde o 6º ano do ensino fundamental 2. Estudantes do 3º ano do ensino médio têm atenção especial focada nos vestibulares.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas