Hora de falar sobre doping! Durante a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 todas as equipes participarão de palestras sobre a Prevenção ao Doping no Futebol Feminino. O objetivo é conscientizar os profissionais e as atletas sobre os perigos e cuidados do uso de substâncias ilícitas.
A primeira sede a receber as palestras foi Belém, no Pará. Nesta quinta-feira (18), os times do Grupo F, Iranduba-AM, Paysandu e Pinheirense, participaram da palestra no prédio do Detran, na capital paraense. Com a presença do Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, e do Coordenador de Doping do Pará, José Guataçara Correa Gabriel.
– Esse é um projeto que temos levados para os clubes de todo o Brasil juntamente com as Federações. O objetivo principal é a prevenção ao doping para crianças, adolescentes e atletas profissionais. São orientações básicas, dicas essenciais para as futuras atletas de alto nível para que possam se prevenir do uso de substâncias ilícitas – conta Diogo Netto.
Veja também: Brasileiro Feminino Sub-18 traz experiências inéditas para atletas das categorias de base
Sobre a competição:
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 é uma iniciativa da CBF para suprir uma carência da modalidade no país, e se torna a primeira competição de base do futebol feminino criada e organizada pela entidade. A escolha da categoria sub-18 vem para atender as necessidades dos elencos das equipes brasileiras e servir melhor a Seleção Brasileira nas categorias juvenis.
Na primeira fase, as equipes serão divididas em seis grupos com quatro times. Os jogos acontecerão entre 9 a 24 de julho com todos jogando entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo, em uma sede única.
Brasileiro Feminino Sub-18: Palmeiras e Bahia se enfrentam pelo Grupo D, em Ceilândia
Créditos: David Pena / Minas Icesp