Em reunião com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o deputado Dermilson Chagas (PP) solicitou uma intervenção federal na saúde do Estado do Amazonas que hoje vive em caos pela má gestão do Governo do Amazonas. A reunião ocorreu nessa quarta-feira (24), na sede do Ministério da Saúde em Brasília, e contou com a presença do deputado Wilker Barreto.
Além disso, Dermilson citou também para o ministro a situação do Hospital Universitário Getúlio Vargas que tem todos os equipamentos para realização de exames e cirurgias importantes, mas que está parado pela falta de mão de obra. “Como o Governo do Amazonas não tem interesse em realizar um convênio com o hospital para que esse problema mínimo venha ser sanado, pedi para que o ministro pudesse buscar uma solução para essa questão”, disse.
Outros temas relacionados à saúde do Amazonas foram discutidos e, no final da reunião, ficou decidido pelo ministro que uma auditoria federal será realizada para que soluções venham ser encontradas para diminuir o caos. “Precisamos correr contra o tempo, porque existem pessoas que estão morrendo no hospital pela falta de medicamento”, afirmou Dermilson.
Repúdio
Logo no início da reunião, o ministro falou para os deputados que, um dia antes, assessores do Governo do Amazonas tentaram impedir que a reunião acontecesse. “Isso só mostra o medo, receio e a preocupação de um Governo totalmente despreparado e que está gastando o dinheiro público de forma irresponsável e descontroladamente. O povo não aguenta mais sofrer, o povo quer solução. Por isso, não irei recuar perante o caos que está instaurado”, declarou.
Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)
Texto: Assessoria do Deputado
Diogo Dias (92) 98101-2940
Saadya Jezine (92) 99154-2124
Gabinete (92) 3183-4514 / 3304-3791
Fotos: Márcio Gleyson