Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Em Parintins, estudantes de 16 escolas públicas participam de programa de prevenção às drogas da PM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em Parintins, estudantes de 16 escolas públicas participam de programa de prevenção às drogas da PM

05/11/2019
Compartilhar

11:57 – 05/11/2019
FOTO: Divulgação/SSP-AM

Em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), a polícia Militar do Amazonas vem intensificando com estudantes de escolas públicas as ações de prevenção às drogas e à violência. Este ano, 16 escolas das redes estadual e municipal de ensino estão participando do programa educacional de Resistência às drogas (Proerd).

Foi durante um dos encontros do Proerd, em Parintins, que os policiais receberam o relato de assédio feito por uma menina de 10 anos. O bilhete com o desabafo da criança ganhou repercussão nacional e foi entregue logo após a dinâmica denominada Caixinha de Pergunta. Nela, os estudantes conversam com os policiais militares para tirar dúvidas e, em alguns casos, fazer denúncias, que são encaminhadas de forma sigilosa para investigação.

Segundo o sargento Gildo Assis, atualmente, em Parintins, participam do projeto crianças e adolescentes de sete escolas estaduais e nove municipais. O trabalho acontece na cidade desde 2002.

Além das palestras focadas na prevenção das drogas e no combate à violência, o Proerd também promove atividades de interação entre as escolas. No mês passado, ocorreu o 9º torneio de futsal e Queimada. O evento tradicional ajuda a motivar os jovens a continuar fazendo parte do programa e, até, trazer outros que ainda não estavam interessados.

“Promovemos uma ação saudável que incentiva o respeito às regras, promove a interação entre os estudantes, além de ressaltar a importância de saber lidar com frustrações. Em um torneio, haverá equipes que vão competir e não ganhar, e é importante que eles saibam lidar com isso também. Muitas vezes, quem não sabe lidar com perdas acaba recorrendo às drogas, por exemplo, para tentar lidar com frustrações”, disse.

Proerd em 14 cidades – Este ano, a polícia Militar está alcançando 14 cidades com o programa educacional de Resistência às drogas, de acordo com o major Henriques, coordenador do programa. Até agora, foram atendidas, aproximadamente, 607 mil alunos em 5,1 mil escolas das redes municipais, estaduais e particulares.

“Divulgar o malefício das drogas, da violência. Iniciando a comunidade escolar de informações, trazendo ao conhecimento dos alunos o modelo de tomada de decisão Proerd, para que eles tomem decisões seguras e responsáveis. E se tornem alunos mais críticos e participativos do seu processo ensino e aprendizagem”, destacou.

O Proerd está presente nos municípios de Barcelos, Barreirinha, Coari, Carauari, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Jutaí, Manacapuru, Manicoré, Parintins, Tefé, Urucará e Uarini.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Barcelos, Barreirinha, Carauari, Coari, Drogas, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Jutaí, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Parintins, Polícia, Polícia Militar, Região Norte do Brasil, SSP-AM, Tefé, Uarini, Urucará, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Zona Franca de Manaus registra R$ 1,194 bilhão em investimentos aprovados e alerta para produção de compressores

11/12/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega mil cartões do Auxílio Estadual e amplia assistência social em Manacapuru

11/12/2025
Governo do Amazonas

PGE-AM realiza ação de Natal com 300 alunos da Escola Estadual Plácido Serrano em Manaus

11/12/2025
Governo do Amazonas

Prêmio Estadual de Educação Fiscal premia projetos escolares sobre cidadania fiscal e uso de recursos públicos no Amazonas

11/12/2025
Governo do Amazonas

Prêmio Estadual de Educação Fiscal reconhece projetos em escolas estaduais de Manaus e reforça cidadania fiscal

11/12/2025
Governo do Amazonas

Espetáculo Cristo Ribeirinho reúne Balé Folclórico, Orquestra de Violões e solistas no Teatro Amazonas em versão amazônica

11/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus