Criminal
28 de Agosto de 2019 às 13h55
Em outras duas ações, MPF em Santa Catarina denuncia mais seis pessoas envolvidas na Operação Alcatraz
Denunciados são acusados de lavagem de dinheiro e de fraude em licitação pública
Arte: Secom/PGR
Em duas denúncias apresentadas na última quarta-feira (21) no âmbito da Operação Alcatraz, o Ministério Público Federal denunciou mais seis pessoas por lavagem de dinheiro e fraude em licitação pública.
Na primeira ação, foram denunciadas três pessoas pelo crime de lavagem de dinheiro. Os acusados teriam negociado a compra de uma sala comercial em Florianópolis (SC) com dinheiro obtido de propina, ocultando o nome do verdadeiro comprador.
Na segunda ação, os outros três denunciados são acusados de terem simulado uma competição a fim de fraudar um processo de licitação pública para compra de equipamentos de informática aberto pela Justiça Federal no Paraná.
As duas denúncias foram elaboradas pela força-tarefa do MPF em Santa Catarina que coordena as investigações no âmbito da Operação Alcatraz, composta pelos procuradores da República Alisson Campos (coordenador), Carlos Humberto Prola Júnior, Douglas Guilherme Fernandes, Lucas Aguilar Sette, Mário Sérgio Ghannagé Barbosa e Rodrigo Joaquim Lima.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em SC
Atendimento ao público: (48) 2107-6100 e 2107-2410
Atendimento à imprensa: (48) 2107-2466, 2107-2474 e 2107-2480
E-mail: [email protected]
www.mpf.mp.br/sc
Twitter: @MPF_SC