A Polícia Militar do Amazonas prendeu 13 pessoas e apreendeu um adolescente por crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo entre a segunda-feira (23/09) e a madrugada desta terça-feira (24/09), em Manaus. Também foram retiradas de circulação 11 armas de fogo e preso um foragido da Justiça pelo crime de homicídio.
As prisões ocorreram nos bairros Cidade Nova, Cidade de Deus, Zumbi, João Paulo 2, São Francisco, Japiim, Raiz e Redenção. Foram apreendidas 11 armas de fogo, 56 munições, 83 trouxinhas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, um colete balístico e duas balanças de precisão.
No bairro Raiz, zona sul, policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de 18 e 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, cinco munições intactas, um colete balístico e 26 trouxinhas supostamente de oxi.
Ainda no bairro Raiz, três homens foram presos pelo Comando de Policiamento de Área Sul (CPA Sul), suspeitos de terem participado de um tiroteio. Com eles, foram encontradas duas armas de fogo com dois carregadores e 30 munições.
Na comunidade União, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, Idomar da Silva Fernandes, de 40 anos, foi preso após ser constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio.
No bairro Redenção, zona oeste, policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam um adolescente de 14 anos após abordagem em via pública. Ele estava com porções de entorpecentes e uma balança de precisão.