Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (28) pelo jogo de ida das quartas de final da competição
O São Paulo foi até Santa Catarina nesta quarta-feira (28) e saiu em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Em um jogo eletrizante, o Tricolor derrotou o Tubarão por 4 a 2 e garantiu boa vantagem para a partida de volta.
Na busca por uma vaga nas semifinais, os times voltam a se enfrentar noa próxima quarta (4), no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP). O São Paulo pode até perder por um gol de diferença para avançar de fase, enquanto o Tubarão precisa vencer por três gols para seguir no torneio. Uma vitória dos catarinenses por uma diferença de dois gols leva a disputa para os pênaltis.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17
O jogo
O São Paulo começou a partida indo para cima do Tubarão-SC, mesmo jogando fora de casa. Antes dos dez minutos de jogo, o Tricolor já tinha chegado em duas boas oportunidades. Mas foi aos 15 que a equipe de Cotia tirou o zero do placar. Após saída de bola errada dos donos da casa, João Adriano foi lançado na direita e cruzou na medida para Juan, que empurrou a bola para o fundo das redes. Cinco minutos depois, foi a vez de Marquinhos marcar para a equipe paulista. Em novo erro do Tubarão, a bola sobrou para Juan. O camisa 9 invadiu a área e ajeitou para Marquinhos chegar de trás e bater para o gol: 2 a 0.
Na volta do intervalo, os donos da casa não demoraram para reagir. Logo aos dois minutos, Tanque cobrou pênalti com categoria e diminuiu o marcador para o Tubarão. No entanto, a zaga do time catarinense voltou a falhar, e Pagé saiu cara a cara com o goleiro. O jogador tricolor teve calma e marcou o terceiro dos visitantes. Apesar da boa vantagem do São Paulo, o Tubarão continuou buscando o ataque e, aos 12, diminuiu a diferença novamente. Jadson soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Young deu rebote, e Hyago apareceu para marcar o segundo dos mandantes. Nos minutos finais, quando o Tubarão tentava pressionar, o São Paulo encaixou um ótimo contra-ataque e fez o quarto gol, com Talles, dando números finais à partida.