A solidariedade foi a temática do discurso do vereador Fred Mota (PL) durante o grande expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na terça-feira (4/6). Da tribuna, o vereador falou sobre a invencibilidade do Manaus Futebol Clube no Campeonato Brasileiro, e aproveitou para estimular os colegas parlamentares e servidores da casa a participarem do movimento Junho Vermelho, a campanha municipal e estadual de doação de sangue.
O clube, que empatou no último domingo (2) com o Galvez-AC em Rio Branco, tem mantido a trajetória de quase 20 jogos sem perder, mas está passando por sérias dificuldades financeiras que o impedem, por exemplo, de pagar os funcionários e jogadores. A equipe, inclusive, passou a vender rifas solidárias para poder cumprir com as obrigações financeiras.
“O presidente de honra do Manaus, o ex-vereador Luís Mitoso, esteve conosco aqui na Câmara na última segunda-feira, e nós aproveitamos para comprar as rifas e ajudar esse clube que está dando tanto orgulho para o nosso futebol”, salientou.
Junho Vermelho
Fred Mota também aproveitou para convocar os colegas e servidores da casa a participarem do Junho Vermelho durante o mês. Ele lembrou que o ônibus da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), o Vampirão, estará na CMM no dia 14 de junho, de 8h a 12h, à disposição da casa. A lei do Junho Vermelho, inclusive, é de autoria de Fred Mota, e foi sancionada pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) em outubro de 2017.
“Ontem, a dra. Socorro Sampaio, diretora do Hemoam, me disse que o Junho Vermelho está salvando vidas! Quando chegava o mês de junho, os estoques estavam indo a quase zero, por causa das festas juninas e do Festival de Parintins. Neste ano, nós estamos tendo apoio da sociedade e da imprensa, e toda a cidade e o Estado estão envolvidos nessa campanha de solidariedade, amor e cidadania”, completou.
Texto: Lucas Vítor Sena (Assessoria do vereador)
Foto: Dircom/CMM