Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em comemoração aos 350 anos de Manaus, prefeito Arthur Neto anuncia duas corridas e 42 obras …
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEMJEL

Em comemoração aos 350 anos de Manaus, prefeito Arthur Neto anuncia duas corridas e 42 obras …

26/10/2019
48942980112 c19ee2c333 o e1571776117933
Compartilhar

48942980112 c19ee2c333 o e1571776117933

48942980112 c19ee2c333 o e1571776117933

Serão dois eventos esportivos em homenagem aos 350 anos de Manaus

 

Duas corridas – uma de pedestre e outra de bicicleta – e um pacote com 42 obras, incluindo ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas, um velódromo e uma quadra de tênis, foram anunciados na manhã desta terça-feira, 22/10, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em comemoração ao aniversário de 350 anos da cidade. A Corrida Internacional Cidade de Manaus e a corrida ciclística Manaus 24 Horas Bike Race fazem parte do “Viradão Esportivo”. Os dois eventos estimulam a doação de sangue para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam).

“Eu tinha esse sonho de lançar essa corrida 24 horas de Manaus e, quem sabe, torná-la parte do calendário do turismo esportivo. Hoje estamos transformando isso em realidade”, disse o prefeito, adepto do ciclismo e que já havia manifestado sua intenção de fazer essa corrida há muitos anos. “Eu gostaria de ver essa corrida virar uma tradição nacional e internacional, as 24 horas de Manaus, trazendo pessoas do Brasil e do mundo para competir. Nós temos um diferencial a oferecer: o trajeto passa em frente ao rio Negro. Quem vier competir, vai poder usufruir da floresta e dessa magnífica paisagem”, completou Arthur Neto, que pediu máximo empenho na organização do evento. “Tem que ser meticulosa, impecável”, finalizou.

A corrida ciclística Manaus 24 Horas Bike Race acontecerá entre os dias 26 e 27, promovendo o desafio para 150 ciclistas pedalarem por um dia ininterrupto em um circuito de aproximadamente 9 km, com saída do Complexo Turístico Ponta Negra e que seguirá pelas vias do condomínio Alphaville. A prova terá concentração às 16h, na altura do Anfiteatro, e largada às 17h. As inscrições para a competição serão realizadas ao longo desta semana no site da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Para nós é uma felicidade falar de esporte para um povo que gosta tanto de praticar esporte”, resumiu o secretário da Semjel, João Carlos, ao explicar que serão disponibilizadas 3 mil vagas para a corrida pedestre deste ano, mil a mais que a edição anterior, sendo divididas entre as categorias Geral, Pessoa com Deficiência (PcD), Servidor e Doador, outra novidade deste ano.

As inscrições para a Corrida Internacional Cidade de Manaus começaram às 13h no site semjel.manaus.am.gov.br e, em menos de duas horas, todas as vagas foram preenchidas. “Os doadores de sangue têm inscrição automática, é só procurar o local de distribuição dos kits com o comprovante e pegar o seu”, disse o secretário da Semjel.

Os três mil inscritos receberão medalhas de participação e kits com camisa da corrida e número de peito, mediante apresentação de documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou pacote de fralda (para as categorias Geral, Servidor e PcD). A entrega acontecerá no dia 23/10, no horário das 9h às 17h, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira, ao lado do Estádio Carlos Zamith, zona Leste. Os campeões no masculino e feminino serão premiados com passagens para a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP).

Obras comemorativas

Durante o lançamento do “Viradão Esportivo”, o prefeito antecipou a realização de um pacote de 42 obras dedicadas ao esporte, incluindo ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. “Eu vou contar logo pra vocês, que nesse pacote de obras também vem um velódromo, que será construído no conjunto Aruanã, bairro da Compensa, zona Oeste. Vamos fazer algo realmente diferente, que vai fazer de Manaus uma cidade mais diferenciada ainda”, contou o prefeito.

A obra tem como meta estimular o ciclismo como esporte de competição. No mesmo local, a Prefeitura de Manaus vai construir uma quadra de tênis, experiência inédita em aparelhos públicos destinados ao esporte. “Manaus vai se destacando pelas suas obras de qualidade e muito graças à experiência que acumulamos e à nossa credibilidade”, disse o prefeito Arthur Neto.

A secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, disse que o aniversário da cidade é uma data importante para toda a população, mas que também deve servir para lembrar tudo o que foi feito nos últimos sete anos, na gestão do prefeito Arthur Neto. “Nessa data, a gente lembra que Manaus está sendo preparada para 2030, que uma cidade inteligente está sendo construída e que, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, ela tem uma página diferenciada na história. Quando a maioria dos municípios está insolvente, Manaus está pujante e equilibrada”, destacou.

Presente no lançamento dos eventos, o presidente da Federação de Ciclismo do Amazonas (Feciclam), Juliano Macanoni, agradeceu ao prefeito Arthur Neto pelo presente dado aos esportistas, não só com o lançamento da corrida Manaus 24 Horas Bike Race, como também pelo anúncio dos investimentos na construção de um velódromo e ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.

“É um momento histórico, ter uma pista com as dimensões minimamente exigidas nas competições oficiais. Vai ser um grande salto no esporte. Mas o que nos deixa feliz mesmo é ter esse espaço físico onde poderemos manter escolinhas, trabalhar novos talentos, para esse esporte que é olímpico”, disse o atleta.

 

Texto – Jacira Oliveira/Semcom e Assessoria Semjel

Fotos – Alex Pazuello/Semcom

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmHSxT2L

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cidadania, Esporte, Estado de São Paulo, Estado do Amazonas, Infraestrutura, João Carlos, Juventude, Lazer, Manaus, Prefeito Arthur Neto, Prefeitura de Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus, Região Norte do Brasil, Região Sudeste, SEMJEL, Turismo
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Com um dos maiores investimentos da história, obras esportivas avançam em Manaus

14/08/2020
ObrasEsportivas 3 e1596813269355
SEMJEL

Prefeitura prepara novos espaços esportivos para entrega nos próximos dias

07/08/2020
50148055658 3c9479a16f o e1596466400712
SEMJEL

Novo velódromo resgata história do ciclismo em Manaus e poderá receber competições nacionais

03/08/2020
Live FB e1593003782270
SEMJEL

Parque da Criança realiza live em ritmo de boi-bumbá e bate-papo sobre Covid-19

24/06/2020
50024173862 b4eb3275aa o e1592836034147
SEMJEL

Com previsão de entrega para setembro, velódromo construído pela prefeitura alcança 50% de …

22/06/2020
LiveParqueCrianca Semjel 2 e1589230252310
SEMJEL

Turma do Parque Cidade da Criança promove live todas as terças-feiras

11/05/2020
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus