Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Eleitos para a Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) tomam posse nesta sexta-feira, 11
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
UFAM

Eleitos para a Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) tomam posse nesta sexta-feira, 11

11/10/2019
WhatsApp Image 2019 10 11 at 172227 1
Compartilhar

Últimas notíciasMandato dos integrantes da Comissão é de três anos
Os novos membros eleitos da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) dos técnicos-administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) tomaram posse em solenidade presidida pelo reitor Sylvio Puga, na tarde desta sexta-feira, 11. A CIS supervisiona e acompanha a formulação e a execução da política de pessoal dos técnico-administrativos em Educação (TAE).
Foram mais de 1,2 mil votos dos TAE, na capital e no interior, para escolher cinco membros titulares e três suplentes da CIS. Os membros foram eleitos para o triênio 2019/2022, em consulta eleitoral, no dia primeiro de outubro.
Durante a solenidade o reitor Sylvio Puga lembrou que a CIS é estratégica dentro da Ufam. “Estamos aqui para trabalhar em parceria com a nova gestão. Isso significa, buscarmos os pontos de vista em comum e olharmos para eles. Fomos responsáveis por viabilizar a sede própria desta Comissão, que é permanente, melhorando as instalações e as condições de trabalho dos seus membros”, ressaltou.     
Eleitos
Os membros titulares eleitos foram Sebastião Carlos Cabral da Editora da Universidade Federal do Amazonas/CSG (1º lugar com 17,48% dos votos válidos); Geider Simões de Lemos da Prefeitura Universitária (2º lugar com 15,93% dos votos válidos); Herbett Rodrigues da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (3º lugar com 15,28% dos votos válidos); Alexandra Heronides Saldanha Facinni da Faculdade de Tecnologia (4º lugar com 13,07% dos votos válidos); Luciene Mafra de Vasconcelos da Faculdade de Educação (5º lugar: 10,78% dos votos válidos).
Os suplentes são José Nilton Pereira da Silva da Reitoria (1º suplente: 10,29% dos votos válidos); Luiz Carlos Bonates de Oliveira do Instituto Ciências Biológicas (2ºsuplente: 9,40% dos votos válidos); Francisco Luan Ramires da Silva do Instituto de Natureza e Cultura/Benjamin Constant (3º suplente: 7,76% dos votos válidos).
Desafios
O servidor Herbett Rodrigues, eleito com 15,28% dos votos válidos, destacou os desafios para a o próximo triênio. “Um dos principais desafios será avaliar, anualmente, as propostas de lotação dos técnicos-administrativos da Ufam. Falo em virtude do quadro nacional que, desde 2018, vários cargos foram extintos. O desafio é saber como recompor esta demanda diante das novas determinações do governo. Outra preocupação será acompanhar o dimensionamento, levando em consideração a rotatividade, da mão de obra de toda a Ufam”, explicou.
Para o servidor Geider Simões de Lemos, eleito com 15,93% dos votos válidos, a expectativa para esta gestão é fazer uma Comissão cada vez mais forte. “Era um sonho da CIS ter um local próprio e o reitor Sylvio Puga conseguiu o espaço dentro da Universidade. Começamos a gestão com a expectativa de continuar fortalecendo o trabalho da CIS na Ufam”, destacou o servidor.
A sede da CIS fica localizada no Centro de Convivência, setor Norte do campus Universitário.    
Carreira dos técnico-administrativos em Educação
A CIS tem a finalidade de acompanhar a implantação do Plano de Carreira em todas as suas etapas, bem como o trabalho da Comissão de Enquadramento; orientar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação; fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira no âmbito da Fundação Universidade do Amazonas; propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano de carreira; apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoal da Fundação Universidade do Amazonas e seus programas de capacitação, avaliação e dimensionamento das necessidades de pessoal e o modelo de alocação de vagas; avaliar, anualmente, as propostas de lotação de pessoal da Fundação Universidade do Amazonas, conforme o inciso I do § 1º do Artigo 24 da Lei n.º 11.091, de 12 de janeiro de 2005; acompanhar o processo de identificação dos ambientes organizacionais da Universidade Federal do Amazonas, proposto pela área de pessoal, bem como os cargos que os integram.
Mais informações sobre a CIS clique no Regimento Interno da Comissão.  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Benjamin Constant, Cultura, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Legislação, Tecnologia, Universidade, Universidade Federal, Universidade Federal do Amazonas - UFAM, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UFAM portal
DestaqueGeralMancheteNoticias CapaUEAUFAM

Corte nas verbas da Educação

07/12/2022
Colecao de peixes do laboratorio de Ictiologia da Ufam Foto acervo pesquisadora Kedma Cristine Yamamoto 1024x768 1
MancheteUFAM

Governo do Amazonas investe em novo modelo de gestão e informatização da coleção de peixe da Ufam

18/06/2022
Academicos da Ufam visitam nucleo do Respirar na Vila foto Rudson Renan Faar 1 1024x683 1
DestaqueUFAM

Acadêmicos da Ufam visitam núcleo do RespirAr na Vila Olímpica

08/06/2022
WhatsApp Image 2022 05 23 at 10.52.11 1024x768 1
DestaqueUFAM

Semana da Cultura do Café se encerra com dia de campo na Fazenda Experimental da Ufam

23/05/2022
Aula Prof. Jackeline FOTO Divulgacao Fuam 1 300x207 1
SaúdeDestaqueUFAM

Fuam exibe aula on-line sobre assistência de enfermagem em hanseníase para estudantes da Ufam

02/06/2021
Fapeam Estudo Laboratorio Peixes Regionais1
FapeamDestaqueUFAM

Projeto para modernização de coleção de peixes regionais tem apoio da Fapeam

20/05/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus