Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Domingo Autoral estreia no Teatro Gebes Medeiros, com Júnior Rodrigues e Pedrinho da Lapa
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Domingo Autoral estreia no Teatro Gebes Medeiros, com Júnior Rodrigues e Pedrinho da Lapa

08/11/2019
Compartilhar

A partir do próximo domingo (10/11), o Teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube,  avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro) vai se transformar em ponto de encontro para os fãs de música produzida no Amazonas. Realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o Domingo Autoral acontecerá todos os domingos, às 19h, com entrada gratuita. A programação segue até 29 de dezembro, e a primeira atração é o sambista Júnior Rodrigues, com participação de Pedrinho da Lapa.
A iniciativa tem a proposta de formar plateias para que os artistas locais possam divulgar seu repertório autoral, segundo explica Celdo Braga, que idealizou o projeto com Nícolas Júnior.
“O Nícolas teve a ideia inicial e me procurou. Levamos à Secretaria, que abraçou o projeto, que tem o objetivo de valorizar o que é produzido aqui em termos autorais. A ideia inicial é ter um ponto tradicional em que as pessoas passem a saber que todo domingo vai ter artista da região mostrando seu trabalho para o público, além de oferecer um espaço para quem está começando, apoiando quem está querendo se lançar no mercado”, afirma.
O secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que o Domingo Autoral se alinha às ações da pasta para a valorização do artista local. “Temos grandes talentos no estado, e valorizá-los, oportunizando que mostrem suas criações, é uma das nossas missões. É importante que o público conheça as composições da nossa terra, e o projeto vem para ser esse espaço”, afirma.
O Domingo Autoral começa neste domingo, com um repertório variado de Júnior Rodrigues. “Vou cantar 20 músicas, 13 das quais nunca foram gravadas, incluindo um xote (“Branca”) e uma valsa (“Valsando pra Nina”), que fiz em homenagem a minha filha”, adianta o cantor.
Júnior se apresentará acompanhado de Dudu Brasil (violão 7 cordas), Aécio Bezerra (flauta e sax), Cláudio Nunes (cavaquinho), Fred Teixeira (bateria), Kayro Bamba (pandeiro) e Mestre Gordinho (surdo).
Como convidado, ele escolheu Pedrinho da Lapa, conhecido nas rodas de samba de Manaus, que fará seu primeiro show em um teatro, aos 80 anos. “Ele é um sambista muito atuante, apesar de nunca ter pisado no palco de um teatro. Vai ser maravilhoso tê-lo na abertura do Domingo Autoral”, elogia Júnior.
Com mais de 40 composições próprias, Pedrinho da Lapa conta que transita por vários estilos, como samba-canção, bolero e marchinhas. “Gosto muito de samba, de cantar com percussão, das rodas com amigos. Tenho as melhores expectativas para esse show no teatro”, revela.
Com Júnior Rodrigues, Pedrinho vai apresentar “Mangueira é Brasil” e “Samba da Academia”. “Minhas músicas falam ao coração. Espero que o público goste”, conclui.
As próximas edições do Domingo Autoral terão Nícolas Júnior (17/11), Ketlen Nascimento (24/11), Roberto Lima (1º/12), Fátima Silva (08/12), Márcia Siqueira (15/12), Cileno (22/12) e Celdo Braga (29/12).
Serviço: Domingo Autoral, como sambista Júnior Rodrigues e participação de Pedrinho da Lapa
Data/hora: Domingo (10/11), às 19h
Local: Teatro Gebes Medeiros, Ideal Clube, avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro
Entrada: Gratuita

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cultura, Economia, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Região Norte do Brasil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

fiscalizacao supermercado 001 1024x682 1
Governo do Amazonas

Procon-AM autua supermercado por comercializar mais de 46 kg de alimentos impróprios para consumo

13/05/2025
PMAM REMANESCENTES PARA VAGAS DE SOLDADO SAO CONVOCADOS FOTO ANTONIO LIMA SECOM 3 1
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas divulga convocação de remanescentes para a vaga de soldado

13/05/2025
UGPE REFORMA AMPLIACAO DEPCA 16CICOM FOTO TIAGO CORREA 2 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança na construção do novo Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente

13/05/2025
SEDEL Nova Iluminacao do Estadio Carlos Zamith FOTO Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Estádio Carlos Zamith realiza primeiro teste de iluminação em jogo da Série B

13/05/2025
SES Registre ja Foto Evandro Seixasjpe 681x1024 1
Governo do Amazonas

Carreta da Saúde inicia atendimentos à população durante a Semana Nacional do Registro Civil

13/05/2025
SECT secretaria da Sect assinando documentopara titulo definitivo Divulgacao 1024x683 1
Governo do Amazonas

Títulos definitivos: Sect avança na regularização fundiária na zona norte de Manaus

13/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus