O atual diretor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) Campus Tefé, Adanilton Rabelo de Andrade, foi agraciado na tarde desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a Medalha do Mérito Educacional Professora Ignês de Vasconcelos, que homenageia os profissionais de educação que prestaram relevantes serviços para a área no estado do Amazonas.
O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), que escolheu o profissional para ser homenageado, enfatizou o trabalho realizado pelo diretor no município de Tefé (distante 523 km de Manaus em linha reta) e durante sua trajetória profissional. “O Ifam é um dos institutos mais importantes que temos, que garantiu que a educação de qualidade chegasse aos municípios do interior e capacitou muitos alunos para o mercado profissional. O trabalho que o diretor Adanilton Rabelo vem desenvolvendo em Tefé, e desenvolveu ao longo dos últimos anos para nosso estado, merece reconhecimento”, ressaltou o parlamentar.
Administrador por formação, Rabelo assumiu a direção do Ifam Campus Tefé há um ano, e destacou algumas conquistas, como a obra do novo prédio do Campus. “Já tivemos várias conquistas durante esse tempo. Uma delas é a obra do prédio do instituto que será entregue para a comunidade tefeense com cursos técnicos, graduação, pós-graduação e ensino de jovens e adultos. Desde 2008 a instituição vem passando por um processo de interiorização e em Tefé iniciamos com grandes conquistas para a população”, disse.
Para o diretor, a homenagem é o reconhecimento de seu trabalho. “Nós, educadores, militamos há muitos anos pela educação e receber uma honraria desta magnitude é o reconhecimento que estamos no caminho certo. Agradeço ao deputado Carlinhos Bessa por esse olhar para o nosso trabalho. Foi uma honra receber a homenagem de um deputado que é amigo do Ifam e está lutando pelo desenvolvimento do interior”, finalizou Rabelo.
Gabinete do Deputado Carlinhos Bessa (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Emerson Benevides (92) 99124-0016
Rafael Simões (92) 99102-9790
Foto: Alexandre Linhares