Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Diplomata belga conhece incentivos do modelo ZFM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SUFRAMA

Diplomata belga conhece incentivos do modelo ZFM

01/11/2019
Compartilhar

Embaixador afirmou que muitas empresas belgas acreditam que o Brasil é o futuro da economia global e aguardam apenas segurança jurídica para investir no País.

por Layana Rios publicado: 01/11/2019 16h58 última modificação: 01/11/2019 19h21

O embaixador da Bélgica, Patrick Herman, acompanhado do cônsul honorário da Bélgica no Amazonas, Clifford Nelson, esteve na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), nesta sexta-feira (1), para obter mais informações sobre o modelo Zona Franca e o Polo Industrial de Manaus (PIM). A comitiva foi recepcionada pelo superintendente, em exercício, da Suframa, Luciano Tavares, pela coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Souza, e pelo coordenador-geral de Comércio Exterior, Felipe Esteves.

De acordo com o embaixador, muitas empresas belgas acreditam que o Brasil é o futuro da economia global e aguardam apenas segurança jurídica para investir no País. Os representantes da Suframa realizaram uma apresentação sobre os incentivos fiscais do modelo Zona Franca de Manaus, os principais segmentos do PIM, bem como os principais produtos produzidos e a atual relação comercial entre o País e o Amazonas. “Basicamente exportamos madeira, ferro e alumínio, e importamos metal, alguns vegetais e petróleo”, explicou Ana Souza. Outro ponto esclarecido foi a segurança jurídica da ZFM. “O modelo está garantido pela Constituição até 2073”, complementou Tavares.

Também foram apresentadas as rotas logísticas que vêm sendo trabalhadas via Oceano Pacífico, por meio do Peru e Equador, como alternativa ao canal do Panamá, além dos acordos de cooperação técnica com outras zonas francas, entre elas, Paraguai, Chile e Peru. O embaixador agradeceu as informações prestadas durante a visita e informou que pretende iniciar a articulação de uma visita de empresários belgas à região. “Esperamos que possamos voltar para prospectar iniciativas bilaterais e também uma sinergia com o setor de logística, juntamente com outros países da União Europeia”, afirmou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Economia no Amazonas, Estado do Amazonas, Manaus, PIM, Polo Industrial de Manaus, Região Norte do Brasil, SUFRAMA, Superintendência da Zona Franca de Manaus, ZFM, Zona Franca de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

PRESIDENTE DA JUCEA MARIA DE JESUS LINS e SUPERINTENDENTE DA SUFRAMA ALGACIR POLSIN 3
SUFRAMAJuceaManchete

Jucea e Suframa assinam acordo de cooperação técnica para consulta de informações

11/11/2021
bcaf3869 9a2d 46cf a8c7 5d4a0517d929
EconomiaSUFRAMA

Suframa faz consulta pública para reformular Resolução de Projetos Industriais

30/12/2020
06c6df3d c980 4c97 938e 972f03fa7f1d
SUFRAMA

Polo Industrial de Manaus fatura R$ 95,49 bi de janeiro a outubro de 2020

29/12/2020
c7b76a63 69bb 46c5 9317 e45fdbff8e4a
SUFRAMA

ZFM e Zona Franca do Paraguai assinam acordo para ampliar ações conjuntas

23/12/2020
88f9a3ec 341d 40f0 b763 867bd7742e53
SUFRAMA

Fazenda experimental da Ufam no DAS fomenta ensino e capacitação rural

22/12/2020
9a00ddad 9586 4798 b782 c7f0250bbb41
SUFRAMA

Projeto une empresa da ZFM e Ufam para ampliar capacitação profissional

21/12/2020
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus