Não é preciso viajar para se divertir em família em São Paulo, cidade com infinitas possibilidades de passeios e atrações; confira
Quem não sabe o que fazer no fim de semana com a família não precisa se preocupar. São Paulo conta com uma lista enorme de opções de passeios em que não é preciso viajar ou gastar muito para se divertir. Confira as dicas abaixo:
Jardim Botânico de São Paulo
Os apaixonados por piquenique encontrarão no Jardim Botânico a opção perfeita, graças ao cenário convidativo com muito verde e belezas naturais. Quem quiser garantir uma mesa, é bom chegar cedo.
Parque da Água Branca
Ideal para toda a família, o Parque da Água Branca também tem diferentes opções de lazer com playgrounds e ambientes para piqueniques. Quem for lá às terças, sábados e domingos ainda pode saborear um café da manhã orgânico, servido no quiosque perto da Feira do Produtor.
Zoo de São Paulo
O Zoológico de São Paulo se tornou um dos passeios mais procurados da cidade. O destino reúne mais de 3 mil animais de diferentes espécies nativas e de outras partes do mundo. Dessa vez, o Zoo tem um novo atrativo: uma girafa recém-nascida. Filha do casal Mel e Palito, a filhote, geralmente, aparece aos visitantes pela manhã, quando mãe e filha saem para tomar sol.
Ciclovia entre os parques Cândido Portinari e Villa-Lobos
São 11 km de pura diversão. A ciclovia liga os parques Cândido Portinari e o Villa-Lobos. Além do trajeto ideal para curtir o visual, os parques contam com playgrounds, espaço para piquenique, quadras, campos de futebol e aparelhos de ginástica. Lembrando que o visitante pode levar sua própria bike ou alugar uma no local.
Pedra Grande
Localizada no Parque Estadual da Cantareira, do alto da Pedra Grande os visitantes podem apreciar uma vista skyline para a cidade. Para isso, é preciso um pouco de fôlego para subir uma trilha de uma hora e meia. Mas, sem dúvida, o esforço vale a pena.