Iniciativa de inclusão musical faz parte do projeto Monções, que já fez ações semelhantes em outros espaços na cidade
Reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz fizeram uma participação musical na segunda edição do Agro Porto, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Diretoria de Agricultura, no dia 28 e julho, no Centro Municipal de Exposições (Cemex). A inclusão musical faz parte do projeto Monções.
Essa não foi a primeira vez em que os reeducandos participam shows pelo município. Em abril, eles se apresentaram na Escola Estadual “Professora Esther Maurino Rodrigues”. Em maio deste ano, foi a vez do Lar dos Velhinhos receberem os cantores, mostrando que a parceria entre o sistema prisional e a prefeitura favorece não apenas os reeducandos, beneficiados com o processo de ressocialização, mas também a comunidade, que recebe eventos de lazer e cultura.
“O desenvolvimento desses projetos mostra a sua importância para a sociedade, agregando o entendimento de que todos têm responsabilidades com as ações e práticas, tornando mais difícil ocorrer a reincidência”, o diretor do estabelecimento penal, Francisco Ricardo Pereira.
Agro Porto
A segunda edição do Agro Porto contou com um encontro de produtores rurais da cidade, exposições de orquídeas, máquinas, suprimentos agrícolas e um almoço beneficente em prol de entidades da região. Além disso, grandes nomes da música sertaneja, com a dupla Teodoro e Sampaio, marcaram presença em um show gratuito para população.