Em pronunciamento nesta quinta-feira (8), a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) defendeu que todas as categorias de servidores públicos sejam responsáveis com a população e mantenham os serviços públicos em funcionamento, principalmente nas áreas essenciais, como segurança pública, saúde e educação.
A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) disse que todos devem dar uma parcela de contribuição no momento em que o Estado trabalha para equilibrar as contas públicas. Para Alessandra, é hora de reflexão e não é de amedrontar a população com as ameaças de paralisação dos serviços de segurança pública, principalmente.
“Nós já vivemos uma situação de insegurança muito grande no País e nosso Estado. Foram cinco anos de desmandos na saúde, na educação, na segurança pública. Temos que ser responsáveis, o movimento social tem quer responsável com a população porque os servidores públicos também fazem parte da população, obviamente, e as suas famílias estão sendo aterrorizadas por alguns poucos”, comentou Alessandra.
A deputada enfatizou que o Governo também está fazendo a sua parte para adequar as contas à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e à recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), sobre os limites de gastos com a folha de pagamento. Alessandra acredita que a arrecadação vai melhorar e que as conquistas dos trabalhadores serão mantidas.
“O servidor público entende o que está acontecendo, o servidor público quer seu salário em dia, o servidor público quer a sua data-base e quase todas as categorias receberam data-base. O servidor público quer que não aconteça aqui o que aconteceu no Rio Grande do Sul, no Paraná, no Rio de Janeiro, onde ainda estão parcelando os salários atrasados do ano passado”, argumentou Alessandra.
Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Sala da Comunicação (92) 3183-4589
Foto: Jimmy Christian