A data de 25 de novembro foi designada pela ONU como Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Em todo o mundo são realizadas diversas ações em prol de dar visibilidade ao tema. Nesta segunda-feira (25), no auditório da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), das 19h às 21h, será realizado um debate para conhecer o que cada setor têm feito para eliminar a violência contra mulheres e meninas do Amazonas.
O encontro terá a participação da secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Caroline Braz, da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), da pesquisadora de Gênero da Universidade de Brasília (UnB), dra. Marina Brito, da co- fundadora e diretora do Instituto Mana, Fernanda Alexandrino e da presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/AM, Ana Carolina Amaral. O debate será mediado pela gerente do Programa de Soluções Inovadoras da FAS e historiadora, Dra. Letícia Cortellazzi Garcia.
Além de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada Alessandra é presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso do Poder Legislativo Estadual e também é secretária nacional de Mulheres da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), participando ativamente dos encontros que discutem a temática da Mulher em nível local, nacional e internacional.
Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Sala da Comunicação (92) 3183-4589
Foto: Edmar Perrone/Aleam