Diante de uma rotina diária muitas vezes desgastante em sala de aula, professores, sejam da rede pública ou privada, necessitam de acompanhamento médico especializado. Conhecendo a realidade desta classe, por já ter experienciado o cotidiano do ensino para classes de alunos, o vereador Professor Gedeão Amorim (MDB) propôs um projeto de lei que determina diretrizes para a implantação de ações de atendimento a saúde do professor da rede municipal de ensino. O PL foi deliberado e seguiu à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O projeto de lei que visa estabelecer ações de intervenção realizadas pelas Unidades Básicas de Saúde, aos agravos e doenças causadas pelas condições de trabalho nas escolas municipais, foi deliberado na manhã desta segunda-feira (29/07) no plenário da Câmara Municipal De Manaus. Segundo o vereador, faz-se necessário um acompanhamento especializado de modo que a saúde e bem estar destes profissionais seja priorizada, o que resultará em grandes avanços para a educação do município.
“O projeto pretende dar maior atenção ao cuidado e ao bem estar dos professores da rede municipal de Manaus essa é uma lacuna que precisamos atender, tendo em vista que as atividades dos educadores tendem a saturá-los, por vezes são agredidos, alguns trabalham pela manhã e pela tarde direto com as crianças o que demanda muita atenção e trabalho, além de toda a responsabilidade que tem um professor de proporcionar uma aula de boa qualidade, que seja progressiva para todos os alunos” declarou.
Texto: Assessoria de Comunicação Professor Gedeão Amorim