Delegado Péricles discute projeto de água potável para o interior do Amazonas

 

A instalação do Salta-Z nos municípios do interior do Amazonas, em especial nas comunidades de Arapapá e Bela Vista, localizadas em Manacapuru, foi pauta da reunião do deputado estadual Delegado Péricles (PSL) com o superintendente estadual da Fundação Nacional de saúde (FUNASA), Wenderson Monteiro, na manhã da última sexta-feira (05).

O Salta-Z é um equipamento de filtro, com tecnologia totalmente brasileira, que transforma água suja em potável para o consumo humano das populações mais carentes, ribeirinhas e quilombolas. O deputado Delegado Péricles identificou a necessidade do equipamento nas comunidades de Manacapuru após visita, no dia 2 de junho.

“O problema da falta de água potável nos municípios do interior é antigo e precisa ser resolvido. Com a cheia dos rios, a situação em Manacapuru e em outras cidades afetadas é agravante e por isso precisamos de água própria para o consumo. A minha vinda à FUNASA é para conhecer os projetos e tratar de parcerias que viabilizem o tratamento adequado para a solução dessa demanda”.

Wenderson Monteiro garantiu o envio de dois kits Salta-Z para Manacapuru nas comunidades do Arapapá e Bela Vista. A necessidade para os demais municípios vem sendo discutida entre o deputado e o superintendente para que o Salta-Z seja estendido a todas as regiões.

 

 

Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)

Texto: Assessoria do Deputado

Kamilla Lira (92) 99131-8271

Lucas Prata (92) 99246-8916

Marília Pimenta (92) 98110-1244

Foto: José Zamith

 

 


Publicado em: 08/07/2019 às 10:01
Categoria(s): Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas