Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Delegado Péricles anuncia resultado do edital de emendas no dia 26
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Delegado Péricles anuncia resultado do edital de emendas no dia 26

05/11/2019
07 DELEGADO PERICLES PSL EDITAL EMENDAS
Compartilhar

 O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) agendou para o próximo dia 26 de novembro a divulgação da lista de contemplados no edital de emendas impositivas, lançado pelo parlamentar no início do julho deste ano. Cerca de 200 propostas foram apresentadas à comissão gestora do processo seletivo para serem submetidas à análise. Secretarias estaduais, autarquias, agências e associações sem fins lucrativos são o público-alvo da iniciativa.
“São propostas que envolvem melhorias nos mais diversos segmentos: saúde, educação, segurança, tecnologia, social, entre outros. Todas tiveram de cumprir os mesmos pré-requisitos, seguir as mesmas exigências e prazos. A transparência nos processos é característica que tenho mantido em meu mandato. Desde o processo seletivo para a escolha de profissionais habilitados para cargos comissionados em meu gabinete, as iniciativas são sempre neste sentido”, disse o deputado estadual, que também é secretário geral da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Uma comissão técnica foi estruturada para atuar tanto no recebimento quanto no processo de avaliação e classificação, tudo sob o acompanhamento do parlamentar. “Tenho acompanhado todo o processo de análise. Todos os fatores e pontos prioritários para o nosso Estado devem ser considerados. O dinheiro é do povo e precisa voltar para ele da forma mais efetiva possível”, afirmou.
As sugestões de projetos que foram analisadas e aprovadas pelo parlamentar serão financiadas através das emendas que serão executadas em 2020, com valores que serão sinalizados no orçamento do Estado do Amazonas, após definição da respectiva Lei Orçamentária Anual (LOA).

Transparência

O deputado estadual Delegado Péricles tem adotado a transparência também em sua atuação legislativa. Atualmente, dois Projetos de Lei (PL) de sua autoria atuam diretamente sobre a prestação contínua de contas dos atos do Executivo e contratados por ele. “Tenho um PL que já foi, inclusive, sancionado. Ele trata sobre a obrigatoriedade de transparência ativa na política fundiária e habitacional do Estado. Quero combater diretamente, por meio da publicação dos atos em Portal de Transparência, a corrupção na concessão de terras para ‘apadrinhados’ em detrimento de uma maioria realmente carente deste benefício”, explicou.
Péricles também aguarda a sanção de PL que institui obrigatoriedade às Organizações Sociais de Saúde  (OSS), de publicação em site próprio ou portal de transparência de toda a destinação  de recursos recebidos pelo governo estadual. “Os escândalos em saúde exigem de nós legisladores posicionamento que evite novos episódios. Nosso Estado precisa avançar”, concluiu.

Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)
Texto: Assessoria do Deputado
Lucas Prata (92) 99246-8916
Marília Pimenta (92) 98110-1244
Foto: José Zamith

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Delegado Péricles, Deputada, Deputado, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Estado do Amazons, Legislação, Saúde, Tecnologia, Transparência, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus