Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Defensoria investe em transporte por aplicativo visando economia de custos, modernização e maior agilidade na prestação de serviços
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Defensoria investe em transporte por aplicativo visando economia de custos, modernização e maior agilidade na prestação de serviços

09/11/2019
Compartilhar

18:09 – 09/11/2019
FOTO DIVULGAÇÃO

Empresa Manauara Serviços de Táxi venceu licitação e deve dar início ao atendimento da DPE-AM na segunda quinzena de novembro

Economia nos gastos com manutenção de veículos, modernização da frota disponível e maior agilidade no atendimento de demandas. Estes são os principais objetivos da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) com a contratação do serviço de transporte por aplicativo, que passará a ser utilizado pela instituição a partir da segunda quinzena de novembro, com disponibilidade de um grande número de veículos que têm no máximo três anos de uso, cuja manutenção estará a cargo da empresa contratada.

A Defensoria é a primeira instituição pública do Amazonas a utilizar o transporte por aplicativo. O contrato com a empresa Manauara Intermediação de Serviços de Táxi Eireli foi assinado no dia 1º de novembro. A empresa venceu o processo de licitação concorrendo com outras duas empresas.

“Com o transporte por aplicativos, teremos uma economia de 50% nos gastos com transporte, principalmente com manutenção. Além disso, a Defensoria vai ganhar no que se refere à modernização da frota, pois os veículos da empresa contratada têm no máximo três anos de uso e na agilidade no atendimento de nossas demandas, uma vez que a empresa possui carros disponíveis em todas as áreas da cidade”, afirma o defensor geral, Rafael Barbosa.

Hoje, a Defensoria conta com 14 veículos disponíveis para o transporte de servidores e defensores em suas atividades do dia a dia, além de duas Vans, com uma frota envelhecida, tendo veículos de até dez anos de uso. De acordo com o defensor geral, Rafael Barbosa, a aquisição de uma frota nova seria inviável pelo alto custo.

Com a contratação do transporte por aplicativo, a Defensoria poderá contar com um número muito maior de veículos. A Manauara tem uma frota de 350 veículos e o Termo de Referência, que baliza a contratação, estabelece que a empresa tem que ter simultaneamente pelo menos 30 carros disponíveis. Além disso, o contrato estabelece que a empresa deve atender aos chamados da Defensoria em, no máximo, 15 minutos.

“Vale ressaltar que a Defensoria vinha monitorando processo de licitação semelhante realizado pelo Ministério do Planejamento e que a instituição observou em seu certame todas as orientações do governo federal e Tribunais Superiores para a realização do processo, garantindo a lisura necessária, principalmente em se tratando de um órgão público”, afirma a diretora administrativa da DPE-AM, defensora pública Adriana Tenuta.

A utilização do transporte por aplicativo será regulamentada, com horários, normas e limite de corridas por setor previamente estabelecidos. O uso é exclusivo para serviços da Defensoria. A Diretoria Administrativa (DA) será a gestora do contrato e o fiscal será a Gerência de Transportes, que é vinculada à DA.

O serviço será utilizado inicialmente na sede da Defensoria, pelas diretorias que desempenham atividade meio da instituição, e será estendido para o serviço social após a implementação definitiva do novo sistema. A utilização por esses setores tem como base solicitações de veículos feitas nos últimos três meses, levando-se em conta a necessidade do transporte. O uso é exclusivo para transporte de pessoal em serviço. Na primeira fase, o aplicativo vai possibilitar o deslocamento de servidores. Posteriormente, estará disponível para defensores públicos.

Os veículos da frota da Defensoria continuarão sendo utilizados para alguns serviços e serão gradativamente substituídos pelo novo modelo de transportes.

O valor global do contrato é de R$ 68.727,60 a serem pagos em 12 parcelas mensais de R$ 5.727,30. O contrato tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Serviços, Transporte
Redação Informe Manaus 09/11/2019 09/11/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 172 vagas de emprego para esta segunda-feira

06/07/2025
Governo do Amazonas

Garantido celebra 33º título com festa no Sambódromo e despedida de item oficial

06/07/2025
Governo do Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

05/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

05/07/2025
Governo do Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

05/07/2025
Governo do Amazonas

Corrida do Fogo terá ‘experiência bombeiro’ com tirolesa, passeio de viatura e tanques de crioterapia

05/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus