Na disputa por uma vaga na final do Brasileirão, Série D, o Manaus Futebol Clube (FC) enfrenta neste sábado (03/08) o Jacuipense da Bahia. No último domingo (28/07), jogo de ida, na casa do time baiano, a partida ficou no 1 a 1 e deixou a decisão para o ninho do Gavião, em Manaus. A partida tem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).
“O Manaus mais uma vez convoca todos os torcedores para mais essa decisão. Já subimos de divisão e agora podemos chegar uma final. Somos, mais uma vez, todos Manaus. Todos Amazonas”, vibrou Caio André de Oliveira, titular da Sejel.
Segundo o presidente de honra do Manaus, Luis Mitoso, o torcedor é o 13º jogador e precisa estar presente. “O torcedor amazonense deu uma reposta à altura para quem acreditava que não tínhamos futebol e muito menos torcida. Abrilhantou na partida contra o Caxias e já convocamos todos, novamente, para se fazerem presentes. Neste sábado é dia de irmos todos para o estádio”, convocou ele.
“É a nossa chance de escrever mais um capítulo vitorioso para o Manaus e para o futebol amazonense. Já começamos a venda dos ingressos desde a segunda-feira (29/07) e esperamos mais uma lotação da Arena da Amazônia”, completou o presidente de honra.
O clube começou na segunda (29/07) a venda dos ingressos no valor de R$ 20 (meia promocional) para esse jogo da semifinal. Os locais de vendas são: Bilheteria da Arena Amadeu Teixeira; Loja Boutique do Torcedor, na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha; Loja Os Barés no Manauara Shopping; bilheteria do Estádio da Colina; e em todas as lojas Hiper Sport.
Na quarta-feira (31/07), o Manaus venceu o Sobradinho por 2 a 1, mas foi eliminado da Copa Verde, competição na qual o time entrou com atletas mais jovens para poupar os titulares que estão focados no título do Campeonato Brasileiro da Série D. “Estamos focados no Brasileirão. A rapaziada venceu o Sobradinho e está de parabéns. Vamos para cima do Jacuipense”, finalizou Mitoso.