Na manhã de quarta-feira (14/8) o vereador David Reis (PV) recebeu a Carta de Entendimento em que proprietários e representantes de estacionamentos privados garantem o tempo de 15 minutos, após pagamento do tíquete, para deslocamento do usuário durante o trajeto de saída do estabelecimento. Na oportunidade todas as partes assinaram o acordo.
O documento é fruto do Projeto de Lei 224/2019, de autoria do próprio parlamentar, que dispõe a tolerância de um tempo hábil para motoristas deixarem estacionamentos particulares logo após o pagamento da taxa cobrada. No último dia 18 de julho David Reis se reuniu com representantes do ramo e questionou a necessidade de um tempo de carência maior, levando em conta os dias de feriados, onde o fluxo aumenta consideravelmente. O parlamentar lembrou também que pessoas idosas, deficientes e acompanhadas de crianças precisam de um tempo locomoção mais extenso.
“Nosso mandato, mais uma vez cumpre o seu papel com a sociedade manauara. Fico feliz que os representantes entenderam que a população carece de um tempo suficiente para se deslocar do guichê de pagamento até o carro, quinze minutos é tempo suficiente. A proposta foi atendida, porém continuaremos fiscalizando. Afinal, nós estamos sempre alertas e lutando pelo povo de nossa cidade”, disse David Reis.
Para Josana Mundstock, coordenadora Regional da Associação Brasileira de Shoppings Center (ABRASCE), a iniciativa do parlamentar foi louvável e mostra o compromisso que tem com a cidade de Manaus. “Após reunirmos e falarmos com o vereador David Reis entendemos a necessidade que a população tem, por isso, após muito dialogo chegamos no acordo de que 15 minutos é tempo suficiente para locomoção. Estiveram presentes na reunião representantes da SN Park Service e Sociedade Administradora de Estacionamentos e Serviços LTDA (SAES).
Texto: Elen Rebouças (Assessoria do vereador)
Foto: Aguilar Abecassis (Dircom/CMM)