17:49 – 04/10/2019
Ciências Contábeis, Administração e Turismo, ficaram com o conceito 4 e Ciências Econômicas, com 3
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta sexta-feira (04/10), os Indicadores de Qualidade da Educação Superior do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018 de cursos avaliados em todo o Brasil. O curso de Direito, desenvolvido na Escola de Direito (ED), alcançou o conceito 5. Os cursos de Ciências Contábeis, Administração e Turismo, ficaram com o conceito 4. Já o curso de Ciências Econômicas, alcançou o conceito 3.
A pró-reitora de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Kelly Christiane Silva de Souza, relembrou que este é o segundo ciclo que o curso de Direito da UEA conquistou o conceito 5. “O resultado do Enade é um indicador do compromisso da Gestão Superior, dos docentes e estudantes com esta Universidade e com a sociedade amazonense”, ressaltou.
O Enade é um exame realizado por estudantes ao final do curso para avaliar conhecimentos, competências e habilidades durante o curso. A prova aplicada tem 40 questões divididas em formação geral e específica.
Enade 2018 – Em 2018, o Enade avaliou os 27 cursos incluindo graduações e tecnologias. As áreas dos cursos de bacharelado foram: administração; administração pública; ciências contábeis; ciências econômicas; comunicação social – jornalismo; comunicação social – publicidade e propaganda; design; direito; psicologia; relações internacionais; secretariado executivo; serviço social; teologia; e turismo.
Foram avaliados também os cursos superiores de tecnologia em comércio exterior; em design de interiores; design de moda; design gráfico; gastronomia; gestão comercial; gestão da qualidade; gestão de recursos humanos; gestão financeira; gestão pública; logística; marketing; e processos gerenciais.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas