Curso de Direito Administrativo a distância tem mais 150 vagas ofertadas pela prefeitura
Devido a alta procura por inscrições, a Prefeitura de Manaus abriu nesta quinta-feira, 11/4, 150 vagas para a segunda turma em educação a distância do curso Direito Administrativo. O curso é voltado para os servidores municipais, estagiários do Programa Municipal de Estágio Remunerado e bolsistas dos programas Bolsa Universidade, Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o curso tem um total de carga horária de 20 horas e as aulas iniciam no próximo dia 15/4, exclusivamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Espi/Semad, pelo site http://espiead.manaus.am.gov.br/ava/login/index.php.
O objetivo da capacitação é apresentar teorias e práticas relacionadas à atividade administrativa no contexto do Direito Administrativo, tendo em vista a construção de uma visão crítica e eficaz da atuação do poder público municipal.
De acordo com a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, a oferta do curso cumpre a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, para atingir as metas do planejamento estratégico Manaus 2030 no eixo de valorização de pessoas.
“Essa qualificação é destinada ao aprimoramento das competências dos servidores e demais interessados, para a Gestão dos Serviços Públicos Municipais, tendo em vista que a área de Direito Administrativo trata diretamente da administração pública”, afirma Cyrino.
Texto: Adrisa de Góes / Semad
Foto: Louise Batista / Semad
Notícias relacionadas