O I curso de capacitação em empreendedorismo do projeto “Mulher Empreendedora”, de autoria da vereadora Mirtes Salles (PL) que tem como objetivo qualificar as participantes para o mercado de trabalho, encerrou nesta quarta-feira (23/10). O curso foi realizado na sala de cinema Silvino Santos, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O curso foi realizado em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) que apresentou ferramentas e as competências que a empreendedora deve ter para analisar o mercado, planejar um novo negócio, criar novos processos, bens e serviços, da maneira mais criativa e inovadora possível, focando nos mais diversos setores da economia.
Para a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vereadora Mirtes Salles (PL) é importante destacar o potencial de promover transformações na sociedade e na economia de um país onde, segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Comum (PNAD), o número de lares chefiados por mulheres cresceu 47%. Na condição de líderes, elas representam hoje 1,4 milhão ante 954 mil à época, enquanto a participação de homens caiu 0,4%.
“O nosso projeto Mulher Empreendedora visa ampliar o espaço e a visibilidade das mulheres, contribuindo para o rompimento de barreiras sociais como diferenças salariais por exemplo e o rompimento dessas barreiras promove uma verdadeira mudança de perspectiva onde, o empreendedorismo feminino encabeça a revisão de modelo social, tornando-se mais inclusiva, inovadora e diversa, aumentando a autoestima e a busca pela independência financeira”, destacou a parlamentar.
Texto: Assessoria da vereadora Mirtes Salles
Foto: Valter Leandro – Assessoria da vereadora Mirtes Salles