Equipes carimbaram a vaga para as quartas de final da Copa Verde na noite desta quarta-feira. Confira os resultados
Já tem time garantido nas quartas de final da Copa Verde 2019! Na noite desta quarta-feira (14), seis equipes entraram em campo pelos jogos de volta das oitavas e, ao apito final, Cuiabá-MT, Bragantino-PA e Costa Rica-MS carimbaram a vaga para a próxima fase do torneio. Veja os detalhes das partidas decisivas:
+Confira a tabela completa das oitavas da Copa Verde!
Santos-AP 1 x 1 Bragantino-PA
Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Santos ensaiou uma pressão durante os primeiros 45 minutos de jogo, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Já na etapa complementar, a história foi diferente e o time da casa abriu o placar no Zerão, aos 15 minutos. Batata fez o cruzamento certeiro e Jean desviou para o fundo das redes. Mas, quatro minutos depois, o Peixe passou a ter um jogador a menos em campo após expulsão de Lessandro. Logo na sequência, o Bragantino fez valer a vantagem numérica para empatar a partida. Aos 24, Rafinha aproveitou contra-ataque e mandou para dentro da meta: 1 a 1 e Tubarão nas quartas da Copa Verde.
Cuiabá-MT (6) 0 x 1 (5) Iporá-GO
Com o placar agregado apontando 2 a 1 para o Cuiabá, o Iporá precisava de uma vitória simples para se manter vivo na briga pela vaga. E foi o que aconteceu. Mesmo jogando fora de casa, a equipe goiana foi melhor no tempo normal e conquistou o triunfo, com um gol aos 36 minutos do segundo tempo. Neverton fez grande jogada individual dentro da área, limpou a marcação e bateu bonito para fazer 1 a 0 e levar o duelo para as penalidades. Mas, com a bola na marca da cal, os donos da casa garantiram a classificação. O Dourado contou com a estrela do arqueiro Paulo Henrique, que brilhou com as mãos e com os pés. O goleiro, além de defender duas cobranças, também deixou o dele. Caio Dantas, Marino, Ednei, Toty, Alex Ruan converteram as outras cinco cobranças do Cuiabá.
Sinop-MT 0 x 3 Costa Rica-MS
Ainda invicto na competição, o Costa Rica venceu seus dois jogos das oitavas de final. Em casa, o time de Mato Grosso do Sul triunfou por 2 a 1. Já na noite desta quarta-feira, a vitória foi ainda mais contundente. Sem querer assumir o papel de visitante, o Costa Rica fez um primeiro tempo fatal e, com gols de Edenílson, Jefferson e Sena carimbou a vaga para a próxima fase.