No primeiro duelo da semifinal, o Cruzeiro venceu o Grêmio, por 2 a 1. Com a vantagem de um gol, a equipe celeste joga em casa lutando por uma vaga na final
Um duelo de semifinalistas inéditos no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Deu Cruzeiro no primeiro jogo valendo uma vaga na final. A Raposa venceu o Grêmio, por 2 a 1, no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS). Com a vantagem de um gol, a equipe celeste joga em casa, no próximo sábado (3), lutando por uma vaga na final.
O técnico do Cruzeiro, Hoffmann Túlio, faz questão de esquecer a vantagem no marcador. Para ele, a equipe precisa jogar concentrada para garantir mais um vitória e, assim, chegar sem sustos à final da competição.
– Pra gente não existe vantagem, até porque na próxima fase se quisermos decidir em casa, vamos ter que continuar fazendo gols. Então, a gente vai esquecer o resultado e brigar pela classificação dentro de casa – acrescenta.
Jogando fora de casa, o Cruzeiro conseguiu impor o estilo de jogo. Os gols vieram no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, Eskerdinha cobrou escanteio na área e a zagueira do Grêmio, ao tentar tirar a bola, mandou para o próprio gol. A Raposa seguiu embalada e, aos 25 minutos, anotou o segundo. A atacante Vanessa recebeu lançamento de Isabela e mandou no canto da meta, sem chances para a goleira Lorena.
– Fizemos um bom jogo, jogar aqui é muito difícil, clima e piso diferentes. As meninas estão de parabéns, elas propuseram bem o jogo com o nosso objetivo. Eu gostei bastante – avalia Hoffmann.
Mas é de olho em uma vitória simples de 1 a 0, que as Gurias Gremistas apostam. Após o jogo, as jogadoras saíram de campo acreditando na virada do placar. O Brasileiro Feminino A2 não utiliza o critério de gols fora de casa na classificação.
– Uma vitória simples, de 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Uma diferença de dois gols nos coloca na final, então a gente vai trabalhar muito nessa semana para conseguir reverter o placar – analisa Patrícia Gusmão, Técnica do Grêmio.
Cruzeiro vence o Grêmio e sai na frente em busca de uma vaga na final
Créditos: Thaís Magalhães
Na fase mata-mata, o Grêmio ainda não havia perdido, o revés para o Cruzeiro foi o primeiro. Na avaliação de Patrícia, o gol logo no início do segundo tempo contribuiu para a derrota.
– Tomamos um gol de bola parada que desestabilizou um pouco a nossa equipe. Mas depois que a gente tomou o segundo gol, fizemos algumas alterações e colocamos a equipe para ser mais competitiva, mas agressiva ofensivamente. Conseguimos diminuir a diferença no placar e, agora, vamos em busca dessa classificação – conclui.
No próximo sábado (3), Cruzeiro e Grêmio voltam a se enfrentar no jogo de volta. A partida será no Estádio das Alterosas, às 19h, em Belo Horizonte (MG). Para o duelo, o Grêmio já tem um desfalque confirmado. A volante Tchula está suspensa, após levar dois cartões amarelos e ser expulsa no final do segundo tempo.
Cruzeiro vence o Grêmio e sai na frente em busca de uma vaga na final
Créditos: Thaís Magalhães