Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Crime de tráfico de pessoas pode ser denunciado no Disque 100, alerta Sejusc
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Crime de tráfico de pessoas pode ser denunciado no Disque 100, alerta Sejusc

18/07/2019
Compartilhar

Disque 100 e 180 atendem denúncias relacionadas a violações sobre direitos humanos e funcionam 24 horas por dia

 Com o objetivo de estimular o debate e encorajar vítimas do tráfico de pessoas, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), durante o Mês Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, está alertando, em diversas ações, a população sobre os canais de denúncias contra o crime.

 Além dos postos policiais de qualquer lugar do mundo, o Disque 100 (Ministério dos direitos humanos) e o Ligue 180 (Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres) são canais de denúncias, inclusive internacionais (Ligue 180).

 Como identificar – De acordo com a titular da SEJUSC, Caroline Braz, o cidadão deve ficar atento aos sinais para prevenir o tráfico humano.

 “Precisamos coibir esse tipo de crime, e a prevenção ainda é a melhor ferramenta. O cidadão deve, por exemplo, duvidar de propostas de emprego fácil e lucrativo, e ler atentamente os contratos de trabalho, principalmente no exterior. Ao viajar, deve sempre informar a alguém confiável o endereço e contatos, e nunca deixar de dar informações a familiares e amigos”, ressalta a titular da pasta. “Em todo caso, procurar um canal de denúncia é fundamental”.

 Casos no Amazonas – De acordo com dados da polícia Federal, nos três últimos anos, foram registrados quatro inquéritos sobre tráfico humano no Amazonas. A titular da SEJUSC reforça a necessidade de denúncia para receber um atendimento especializado.

 “A SEJUSC dispõe de um posto de atendimento ao migrante na Rodoviária e no Aeroporto de Manaus, onde uma equipe orienta e encaminha possíveis vítimas de tráfico humano aos órgãos responsáveis”, destaca Caroline Braz.

 As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 Programação – Na última semana de julho, a SEJUSC terá uma programação alusiva ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, fixado no dia 30 de julho pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU). A agenda começa no dia 29 de julho, com uma videoconferência com representantes de 61 municípios no Centro de Mídias da Secretaria de Estado de educação do Amazonas (SEDUC-AM); e segue no dia 30, no Largo de São Sebastião, a partir das 17h.

 No dia 31 de julho, serão realizadas palestras em escolas estaduais e municipais de Manaus, enquanto no dia 1º de agosto as palestras serão para imigrantes de abrigos dos bairros Alfredo Nascimento e Coroado.

 Para encerrar a agenda, no dia 2 de agosto serão feitas abordagens informativas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e no Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim, em Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cidadania, Combate ao Crime Organizado, Denúncias, Direitos Humanos, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Justiça, Manaus, Polícia, Polícia Federal, Região Norte do Brasil, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

No Dia do Cardiologista, Hospital Francisca Mendes destaca a ampliação do acesso à cirurgia cardíaca minimamente invasiva

13/08/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia envio de 60 viaturas para reforçar segurança no interior do estado

13/08/2025
Governo do Amazonas

Exploração e exposição de crianças e adolescentes na internet: PC-AM alerta sobre o crime e orienta a população sobre formas de denúncia

13/08/2025
Governo do Amazonas

Bioeconomia: Ciama realiza Diálogo Participativo em Careiro

13/08/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima propõe carta conjunta de governadores para a COP30 e alerta para entraves no licenciamento da BR-319

13/08/2025
Governo do Amazonas

Primeira edição do ‘Banzeiro Cabôco’ leva música regional ao Largo de São Sebastião

13/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus