Evento no CIC Oeste teve a participação de conselheiros tutelares, educadores sociais, professores, estudantes e advogados
O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) apresentou sua metodologia de trabalho no “Curso de Capacitação: Atendimento à Crianças e Adolescente” no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, na capital paulista, na última terça-feira (20).
O evento teve a presença de conselheiros tutelares, candidatos a conselheiros, educadores sociais, professores, estudantes e advogados. Entre as pautas apresentadas estavam a metodologia especializada na elaboração do luto; os grupos realizados no programa como o “Bate Papo com o Cravi” voltado para grupo de mulheres vítimas de violência e o “Grupo de Apoio para familiares e amigos de vítimas de crimes contra a vida.
“Uma das formas de superar os ciclos de violência, promover o reconhecimento e acesso aos direitos das vítimas é falar a respeito”, destacou a psicóloga responsável pela palestra, Luanda Avedissian.
“Para isso precisamos estabelecer nossa rede de apoio, não apenas termos ao nosso redor pessoas nas quais podemos contar e confiar, mas sabermos os serviços de nosso território; e assim que tomamos ciência desses serviços, como o Cravi, e sermos multiplicadores dessa informação e acessar esses serviços sempre que necessário”, completou.