Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Corrida Azul na Ponta Negra tem mais de 500 participantes
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura Municipal de Manaus

Corrida Azul na Ponta Negra tem mais de 500 participantes

21/07/2019
48333252317 180dcca9c8 z
Compartilhar

Mais de 500 pessoas participaram da 6ª edição da Corrida Azul que ocorreu neste sábado, 20/7, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. O evento, promovido pela Prefeitura de Manaus e executado pela da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como objetivo incluir a pessoa com deficiência (PCD), por meio de atividades esportivas, de forma espontânea, a um estilo de vida saudável e participativo.
 

 
A organização ficou por conta dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) e contou com as parcerias da Secretaria Municipal De Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM), Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Para a coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral, a grande presença de público mostrou que a população abraça a causa da pessoa com deficiência cada vez mais. “É um público muito bom, uma aceitação da população que inclui a pessoa, abraça a causa e socializa. Isso é muito bom para a Prefeitura que trabalha com inclusão há muito tempo”, declarou.
O sentimento foi compartilhado pela diretora do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, Reni Formiga, que participa desde a primeira edição da atividade. “Essa corrida nós temos o maior prazer de fazer, porque o intuito é de fortalecer cada vez mais a inclusão. Notamos que a adesão é maior e isso é bom porque a inclusão acontece ainda mais, que é uma luta da Prefeitura”, completou.
Corridinha AzulAntes do início da corrida, aproximadamente 100 crianças participaram da Corridinha Azul. A ideia não era que elas competissem, mas que praticassem atividades físicas e socializassem.
Como foi o caso da aluna Adria Letícia, que frequenta a Apae e a escola municipal Heleno Nogueira. De acordo com avó da estudante, Rosângela Nascimento, esta não é a primeira vez que ela participa do evento. “Eu soube através de uma amiga da Apae e comprei a blusa. Ela fica muito alegre quando corre. Ela já participou de algumas edições”, disse.
Ao final, cada participante da Corridinha recebeu uma medalha pela participação.
CorridaA corrida adulta foi dividida nas categorias masculina e feminina e acima de 60 anos. Com 15 minutos de corrida, os primeiros participantes começaram a cruzar a linha de chegada.
O primeiro a percorrer o trajeto de 5 km foi Leandro Costa, gari e atleta. Esta foi a segunda vez que ele participou da prova. “Eu agora estou voltando de uma lesão grave na coluna e, hoje, pude correr e vim dar essa força. Eu corro em diversas provas pelo Amazonas, e não poderia deixar de participar desta, porque minha cunhada era autista e eu queria dedicar essa vitória a ela”.
Além de trabalhar com inclusão, a Corrida Azul teve por finalidade de arrecadar fundos para ajudar a Apae, por isso, todo o valor arrecado com as inscrições foi doado para a associação.
— — —
Texto – Alexandre Abreu/Semcom
Fotos  – Nathalie Brasil/Semcom
 
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmFj6bSi
Corrida Azul na Ponta Negra tem mais de 500 participantes Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, Cidade de Manaus, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Esporte, Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Militar, Prefeitura de Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Região Norte do Brasil, Saúde, Transporte, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

54148497636 13bc7c0072 c Orks8M
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
54147526362 6c2fb22063 c BMyw4o
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Novembro 14 Nota feriado 2 dakyMy
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
BANNER NOTA PY93AE
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
736A3990 1024x683 RoXpMm
Prefeitura Municipal de Manaus

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

18/11/2024
54145622777 fd1bfac7ce c pzmzak
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

17/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus