A Corregedoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) elaborou uma cartilha para divulgar a Resolução nº 01 de 19 de fevereiro de 2019 que instituiu o Código de Ética do TCE-AM. A iniciativa é do corregedor-geral, conselheiro Julio Cabral, e foi aprovada pelo Tribunal Pleno no início deste mês.
“Nós trabalhamos neste Código de Ética e a cartilha vem, justamente, para que as pessoas entendessem de uma forma lúdica a importância dele. A presidente do Tribunal, conselheira Yara Lins dos Santos, aderiu à ideia da elaboração da cartilha que vai auxiliar na massificação das informações do Código de Ética porque tem um formato rápido e de fácil compreensão”, disse a chefe da Corregedoria, Jussara Mendes.
A cartilha será distribuída aos servidores, além de ser disponibilizada no site do Tribunal, aos demais Tribunais de Contas do país e no portal do TCE para acesso público.
“A ideia é não só de fazer a cartilha, mas divulgar para que todos os servidores tenham de maneira lúdica e rápida. Essa cartilha será disponibilizada na TV informativa, no portal da Corregedoria e do TCE e deve ser enviada uma para cada Tribunal de Contas do país”, disse a servidora Elizabeth Maria Moura Nunes.
O Código de Ética foi aprovado pela Corte de Contas em fevereiro deste ano, e está em vigor. Para acessá-lo, clique aqui.
Texto: Elvis Chaves | Foto: Ana Cláudia Jatahy