Corinthians e Ferroviária se enfrentam pelo jogo de volta da final do Brasileiro Feminino A-1, neste domingo (29), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP)
Está chegando a hora! Neste domingo (29), Corinthians e Ferroviária voltam a se encontrar para a grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Araraquara (SP), o Timão recebe as Guerreiras Grenás no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), às 14h, com transmissão ao vivo da TV Band e do Twitter.
Tudo igual no primeiro jogo
Equilíbrio foi a marcada do primeiro duelo, Corinthians e Ferroviária chegam sem vantagens para a decisão. No primeiro jogo, o elenco da Ferroviária freou a sequência recorde de 34 vitórias do Timão na temporada. A equipe que vencer marcará história na competição ao conquistar o bicampeonato inédito no Brasileiro Feminino A1.
Corinthians e Ferroviária protagonizam finalíssima do Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Agência Corinthians
Convocadas brilham no primeiro duelo
As selecionadas por Pia Sundhage para defender o Brasil nos amistoso de outubro brilharam no primeiro jogo da decisão. A meia-atacante Aline Milene anotou para a “Ferrinha” logo nos primeiros minutos do primeiro tempo. Já a defensora Erika deixou tudo igual nos acréscimos da primeira etapa.
Corinthians e Ferroviária protagonizam finalíssima do Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Agência Corinthians
Busca pelo bicampeonato inédito
Tradicional no futebol feminino, a Ferroviária conquistou o primeiro título nacional em 2014, ao vencer o Kindermann-SC na decisão. Na final, a Ferrinha triunfou nos dois duelos.
Em Araraquara, no jogo de ida, venceu por 3 a 0. Na volta, ampliou o placar e levantou a taça após o placar de 5 a 3. No elenco alguns dos nomes que hoje figuram na lista de convocadas da técnica Pia Sudhage, como Mônica, Thaisa, e a auxiliar técnica da Seleção Feminina, Beatriz Vaz.
Campeão em 2018, o Corinthians enfrentou o Rio Preto na decisão e venceu os dois duelos. No primeiro jogo, 1 a 0. Já na volta, ampliou a vantagem, e triunfou por 4 a 0, conquistando o primeiro título brasileiro feminino na história da equipe.
Corinthians e Ferroviária protagonizam finalíssima do Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Ferroviária
Artilharia
Millene, remanescente do título do Corinthians, é a atual artilheira do torneio, com 19 gols. A jogadora foi marcou em 13 das 20 partidas disputadas pelo Timão no Brasileiro Feminino A1. Os tentos da atacante contribuíram para a temporada impressionante do Timão, com apenas uma derrota e um empate no Brasileirão.
Ferroviária 1 x 1 Corinthians – Fonte Luminosa, Araraquara SP
Créditos: Bruno Teixeira/Corinthians
Campanha no Brasileiro: Corinthians
Em 20 partidas disputadas no Brasileiro Feminino A1, a única derrota do Corinthians foi na 2ª rodada. Diante do Santos, a equipe comandada por Arthur Elias perdeu por 2 a 1, no Parque São Jorge, em São Paulo. Até chegar à decisão, o Timão só colecionava vitórias. Na campanha são 18 triunfos, 1 derrota, e 1 empate, com 62 gols marcados e 8 sofridos.
Na primeira fase, o Timão garantiu sem sustos a primeira colocação na fase classificatória. Nas quartas de final, diante do São José-SP, a equipe venceu com autoridade (5 a 0 no agregado) e não deu chances ao time do interior paulista.
Na semifinal, o Flamengo chegou determinado a tirar a vaga do Corinthians, mas novamente o alvinegro saiu com a vantagem e venceu os dois duelos diante do rubro-negro. Final 4 a 1 no agregado.
Corinthians e Ferroviária protagonizam finalíssima do Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Agência Corinthians
Campanha no Brasileiro: Ferroviária
A Ferroviária vem de uma campanha de superação na competição. Na primeira fase, a equipe comanda por Tatiele Silveira terminou na sétima colocação, a penúltima vaga na classificação para a segunda fase.
Nas quartas de final, protagonizou uma verdadeira batalha diante do Santos. De virada e com direito a decisão nos pênaltis, a Ferrinha chegou à semifinal. A equipe havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1. Jogando fora de seus domínios, a equipe repetiu o placar nas adversárias e venceu nas penalidades.
Na etapa seguinte, de novo uma vaga decidia nos pênaltis. Contra o Kindermann, a Ferroviária conseguiu a tão sonhada vaga na final ao vencer novamente no penal. Após os dois duelos terminarem empatados em 1 a 1, o time de Araraquara venceu com direito a duas importantes defesas da goleira Luciana.
No Brasileiro Feminino A1 são sete vitórias, oito empates e cinco derrotas. O time balançou a rede 27 vezes e sofreu 14 gols.
Corinthians e Ferroviária protagonizam finalíssima do Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Felipe Blanco/Ferroviária SA
Transmissão
Os dois jogos das finais terão transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e do Twitter do @BRFeminino.