Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Conselho de Comunicação ouve EBC sobre denúncia de ingerência política na empresa
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Conselho de Comunicação ouve EBC sobre denúncia de ingerência política na empresa

01/08/2019
Compartilhar

O Conselho de Comunicação Social do Senado vai se reunir na próxima segunda-feira (5), a partir das 10h, para uma audiência com a diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O assunto serão as denúncias de censura e ingerência política sobre o trabalho dos jornalistas que têm se repetido desde o início do NOVO governo.

O diretor-presidente da EBC, Alexandre Henrique Graziani Júnior, e o diretor-geral, Rony Baksys, foram convidados para participar. Graziani já havia sido chamado para audiências em junho e agosto, mas não compareceu. Também está prevista a presença do presidente do conselho diretor da Agência Nacional de telecomunicações (ANATEL), Leonardo Euler de Morais.

Uma segunda audiência programada para o dia terá o presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), João Luiz Faria Netto, e o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais da Câmara. Eles falarão sobre educação midiática.

Relatórios

O Conselho também terá a apresentação de quatro relatórios elaborados por seus membros a respeito de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional. Os projeto analisados pelos conselheiros foram:

  • PL 4.537/2012 (Câmara), que obriga o uso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e da legenda em debates e programas eleitorais
  • PL 191/2015 (Câmara), que insere a polícia Federal na investigação de crimes contra a atividade jornalística
  • PL 2.021/2015 (Câmara), que condiciona entrevistas e captação de imagens de presos à autorização judicial
  • PLC 79/2016 (Senado), que permite outorga de serviço de telecomunicações por autorização, em vez de concessão

Além disso, será apresentado um estudo sobre a liberdade de imprensa no Brasil, solicitado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Cidadania, Denúncias, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, João Luiz, Legislação, Polícia, Polícia Federal, Senado Federal, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus