Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Conferência Estadual sobre os direitos das crianças e adolescentes inicia nesta quarta-feira (24)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Conferência Estadual sobre os direitos das crianças e adolescentes inicia nesta quarta-feira (24)

23/07/2019
Compartilhar
A programação acontece de 24 a 26 de julho, no auditório Belarmino Lins, da ALE-AM
Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o Conselho Estadual das Crianças e Adolescentes (Cedca), realizará, a partir desta quarta-feira (24/07), às 13h, a 10ª edição da Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
O evento, que conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio das Secretarias de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), de educação (SEDUC) e de assistência social (SEAS), acontecerá no Auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas, localizada na Avenida Mário Ypiranga, 3.950, Adrianópolis, até o dia 26 de julho.
O objetivo é mobilizar integrantes do Sistema de garantia de direitos (SGD), crianças e adolescentes, além da sociedade para a construção de propostas voltadas aos direitos das crianças e adolescentes. Na programação, painéis de debate e grupos de trabalho sobre direitos e políticas públicas integradas, enfrentamento à violência, orçamento e financiamento de políticas serão alguns dos temas aplicados.
A presidente do Cedca, Amanda Cristina Ferreira, ressalta que a conferência deve debater cinco eixos de direitos fundamentais, entre eles, saúde, educação e qualidade de vida de crianças e adolescentes. Ela considera a integração com municípios de todo o Estado o ponto mais importante da conferência, em que cada cidade do interior poderá partilhar os principais desafios para mobilizar outras frentes quanto à proteção de crianças e adolescentes.
“Esse é o momento em que reuniremos com os municípios do Estado que já realizaram suas conferências e levarão suas orientações para a conferência nacional, que acontecerá em breve”, frisa a presidente. “Na conferência, decidiremos sobre as medidas prioritárias em relação aos direitos das crianças e vamos encaminhá-las a Brasília”.
Para a secretária da SEJUSC, Caroline Braz, promover o diálogo de diversos segmentos sobre os direitos de crianças e adolescentes é uma forma de promover avanços sociais.
“Por meio da troca de ideias é possível enfrentar e propor melhorias nas políticas públicas em relação aos direitos das crianças e adolescentes em nosso Estado”, ressalta a titular da pasta de justiça. “A parceria entre o Governo e sociedade civil é um de nossos pilares nesta gestão que estamos colocando em prática”.
Programação – No dia 24 de julho, o evento iniciará às 13h, quando será realizado o credenciamento, a leitura e aprovação do regimento interno da conferência.
O dia 25 de julho será composto por painéis, que das 8h às 14h, promoverão o debate de temas como “garantia de direitos e Políticas Públicas Integradas”, Prevenção e Enfrentamento da violência contra crianças e Adolescentes”, “Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes”, “Participação da Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes” e “Espaços de Gestão e controle social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e defesa dos direitos das Crianças e Adolescentes”.
No mesmo dia, das 15h30 às 17h, os participantes farão grupos de trabalho para debater os temas propostos no período da manhã, com o intuito de gerar propostas sobre garantias aos direitos em relação a cada tema.
Para encerrar, no dia 26 de julho, a partir 8h30, a conferência apresentará e analisará as propostas obtidas, além de eleger delegados para a Conferência Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que deve ser realizada no segundo semestre deste ano.

Para participar da conferência, basta enviar nome, instituição que representa e município para o e-mail: capacitacaocedca@gmail.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Belarmino Lins, Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Infraestrutura, Justiça, Saúde, Universidade Federal, Universidades, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Documentário sobre o Teatro Experimental do Sesc será lançado no Teatro Amazonas

21/08/2025
Governo do Amazonas

Codam empossa novos conselheiros e amplia participação de instituições

21/08/2025
Governo do Amazonas

Sejusc realiza ação de cidadania para população em situação de rua

21/08/2025
Governo do Amazonas

Projeto Mais Vida recebe mais de 600 materiais para fortalecimento das atividades

21/08/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação e Sesc iniciam Pré-Gincana Literária em escolas da rede estadual de ensino

21/08/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas fortalece inclusão social pelo esporte com apoio do Pelci

21/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus