Na manhã deste sábado (24/08), comunidades flutuantes da zona rural de Manaus receberam serviços de cidadania e palestras informativas em uma ação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
Palestras sobre direitos da pessoa idosa, mulheres e políticas sobre drogas foram realizadas nas comunidades Bacuri e Casa Branca.
Os comunitários contaram também com emissões de primeira e segunda via de carteiras de identidade e segunda via de certidão de nascimento.
De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é descentralizar os atendimentos e informar as comunidades sobre os serviços oferecidos pelo Governo do Amazonas.
“Sob a orientação do governador Wilson Lima, estamos levando essas ações para as comunidades fora do centro de serviços, com a proposta de chegar mais perto de todos”, destaca a titular da pasta. “Nossa missão é orientar e atender com humanidade e qualidade a população amazonense”, completou Caroline Braz.
Agosto Lilás- A programação deste sábado também faz parte do calendário da Campanha Agosto Lilás, instituída em 16 de julho de 2019, por meio da Lei 4.869.
A campanha tem o intuito de sensibilizar e informar a população sobre a violência doméstica e divulgar a Lei Maria da Penha. Este é o primeiro ano em que a campanha será realizada no Amazonas.
Ao longo do mês foram realizados debates, seminários, abordagens,concurso e informativos nas redes sociais sobre violência doméstica e familiar.