DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO
A gestão do Serviço Funerário e do Theatro Municipal, a fiscalização do comércio local pela subprefeitura da Capela do Socorro e a análise de um projeto de lei sobre critérios que a prefeitura deve seguir nos acordos judiciais foram alguns dos temas da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo ao longo do primeiro semestre.
Cabe à comissão analisar projetos de lei e outras matérias legislativas relacionados à criação, estruturação e atribuição de órgãos da administração direta, indireta e empresas em que o município tem participação, conforme diz o Regimento Interno da Câmara.
A comissão também avalia as regras das licitações, acompanha os casos relativos ao funcionalismo público e serviços municipais de modo geral. Questões ligadas à política de recursos humanos da prefeitura, do Tribunal de Contas do Município e da própria Câmara Municipal também são analisadas.
Composta por sete parlamentares, a Comissão de Administração Pública é presidida atualmente pelo vereador Gilson Barreto (PSDB). A vice-presidência é do vereador André Santos (PRB). Os demais membros do colegiado são os vereadores Alfredinho (PT), Antonio Donato (PT), Janaína Lima (NOVO), Jonas Camisa Nova (DEM) e Zé Turin (PHS).
As reuniões ordinárias da Comissão de Administração Pública ocorrem semanalmente, às quartas-feiras, a partir das 14h, na sala Sérgio Vieira de Mello da Câmara Municipal.