Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Comissão da Mulher promove audiência pública para divulgar projeto “Mulher Empreendedora”
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Camara Municipal de Manaus

Comissão da Mulher promove audiência pública para divulgar projeto “Mulher Empreendedora”

30/05/2019
professorajacqueline
MANAUS 20.05.14 - VEREADOR PROFESSORA JACQUELINE (PPS) DISCURSA NA SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.
Compartilhar

A  Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidida pela vereadora Mirtes Salles (PR)  realizou na manhã de quinta-feira (30/5) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a primeira Audiência Pública para colocar em prática o projeto “Mulher Empreendedora”, de autoria de Mirtes Salles, que visa dar mais independência financeira para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O encontro, que contou com a participação de várias mulheres vindas da capital e do interior do Estado como, Iranduba e Manaquiri,  foi realizado no auditório Zany dos Reis e teve a presença de representantes da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae-AM), vereadora Professora Jaqueline (PHS) e da titular da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Viviane Lima.

Proponente da audiência, a vereadora enfatizou a importância de ações como esta, serve para qualificar diversas mulheres  e dar a elas condições de trabalhar no mercado de trabalho formal, e criando oportunidades de empreendedorismo para que se tornem cases de sucesso e, assim, tenham acesso a geração de emprego e renda.

Segundo a vereadora, as próximas reuniões irão acontecer em diversas instituições onde serão feitos cadastros dessas mulheres que tenham o interesse em empreender e deverão ser encaminhadas para Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), onde posteriormente receberão a capacitação profissional do Sebrae-AM.

A titular da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Professora Jacqueline (PPS)  reforçou a importância de se buscar mais alternativas para empreender, colaborando mais ainda com a economia e geração de emprego.

 

Texto: Rick Olliver  (Assessoria de Imprensa da vereadora Mirtes Salles)

Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Empreendedorismo, Estado do Amazonas, Iranduba, Manaquiri, Manaus, Professora Jacqueline, Região Norte do Brasil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Ouvidorias do TCE-AM e da Câmara Municipal de Manaus assinam termo de cooperação

22/03/2021

Aprovado Projeto de Lei de Mirtes Salles que chama a atenção sobre a violência obstétrica

10/06/2019

 Chico Preto diz que The Intercept quer “tumultuar” e Lava Jato é “patrimônio do Brasil”

10/06/2019

Nova conquista do Manaus FC no Campeonato Brasileiro é celebrada por Fred Mota

10/06/2019

Presidente da CMM recebe representantes do Conselho Municipal de Saúde para tratar de PLs

10/06/2019

Sassá da Construção Civil afirma que Moro “usou o poder para enganar a população”

10/06/2019
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus