Goleiro do Rubro-Negro leva bola da grande decisão do Internacional como lembrança, fala sobre alegria de ser pai e mira Libertadores do ano que vem
Uma cena chamou a atenção na comemoração do título da Copa do Brasil 2019 do Athletico Paranaense. O goleiro Santos pegou a bola do jogo e colocou na barriga. Isso porque a esposa do atleta está grávida e a Manuela, segunda menina do casal, está a caminho. Sendo assim, a pequena já chegará ao mundo com uma lembrança do papai campeão nacional.
– É uma homenagem para a minha esposa, que está grávida. Vem mais uma menina aí, a Manu, e ela já vai nascer campeã! Quero agradecer por tudo, foi algo maravilhoso, uma noite muito especial. Muitos não acreditavam, já davam o Inter como campeão, pelo fato do jogo em Curitiba ter sido 1 a 0, mas a nossa equipe provou que é forte dentro e fora de casa – declarou.
Esta foi a primeira Copa do Brasil conquistada pelo Athletico Paranaense em sua quase centenária história no futebol. O troféu garantiu a vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Santos não esconde que segue com grandes planos para o futuro no gol do Rubro-Negro de Curitiba (PR).
– Nossa equipe provou que tem muita qualidade e muito potencial. Esse jogo aqui foi a prova disso. O Inter é forte, sabíamos que seria um jogo difícil, com pressão do estádio, mas a nossa equipe está crescendo. Esperamos conquistar logo essa Libertadores e, quem sabe, né? Temos trabalhado para isso e vamos em busca também – acrescentou.
Além da vaga na Libertadores, o Athletico também conquistou a participação em mais uma competição na próxima temporada. O clube é o primeiro participante da Supercopa, que terá sua edição de estreia realizada em 2020. O Furacão vai enfrentar o campeão brasileiro em busca do troféu.