O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), em parceria com a Embaixada da França em Manaus, promovem, na próxima sexta-feira (23/08), o espetáculo “Sonhos na Areia”. A programação faz parte do cronograma de atividades extracurriculares e tem o objetivo de fomento e à cultura, afirma o coronel BM Danizio Valente Gonçalves Neto, Comandante Geral do CBMAM.
“Nosso colégio apresenta vários fatores que o difere das demais instituições de ensino: é uma escola militar baseada nos valores e princípios do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, tem método de ensino bilíngue português-francês e há incentivo ao desenvolvimento cultural de nossos alunos. E, justamente por isso, temos a honra de contar com o apoio de instituições como a Embaixada Francesa neste projeto que é um sucesso desde o seu início, no ano de 2016”, explicou o comandante.
Ter contato com as artes faz parte do processo pedagógico e o contato com a cultura francesa facilitam o aprendizado, salienta o major BM Josélio Monteiro, comandante e diretor do colégio. “O evento ‘Sonhos na Areia’ surgiu de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Embaixada da França no Brasil a ser realizado em um dos maiores centros culturais do mundo: o Teatro Amazonas. A ideia é uma atividade multidisciplinar, para que nossos alunos desenvolvam tanto o ensino regular quanto o senso crítico transformador”.
“Sonhos na Areia” é um espetáculo emocionante de histórias contadas com desenhos na areia que encanta crianças e adultos. Premiado no Festival Off d’Avignon 2014, com mais de 600 apresentações na França, a obra conta 12 histórias em diferentes lugares do mundo. A jovem artista Loréne Bihorel apresenta uma nova e cativante forma de arte, utilizando uma mesa luminosa transmitida em tela grande ao público. Os desenhos nascem em alguns segundos e se transformam sob os olhos dos espectadores, tornando a experiência em um momento mágico e único.
Agenda Cultural – A apresentação “Sonhos na Areia” acontecerá no dia 23 de agosto de 2019, no Teatro Amazonas e estará aberta ao público, com entrada franca, para a seção das 20h.