Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Cidade japonesa sedia Conferência sobre Desenvolvimento Africano
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Cidade japonesa sedia Conferência sobre Desenvolvimento Africano

28/08/2019
Compartilhar

Líderes de mais de 50 países africanos, representantes de organizações internacionais e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, estão chegando à cidade portuária de Yokohama, no Japão, para a abertura da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (Ticad).

A cúpula de três dias será aberta nesta quarta-feira (28) pelo premiê japonês, Shinzo Abe. Esta é a sétima edição da conferência, que começou em 1993. A Ticad é o pilar da política externa do Japão para a África.

O foco deste ano é a promoção de investimentos privados japoneses em nações africanas. A população da África tem aumentado rapidamente, e a ONU projeta que até 2050 uma em cada quatro pessoas na Terra será africana. A economia do continente também tem se fortalecido, apresentando crescimento médio de pouco mais de 3% ao ano.

Esses fatores fazem da África um mercado potencialmente lucrativo para o Japão, os Estados Unidos (EUA), a Europa e China, que estão disputando uma posição dominante na região.

A China, particularmente, tem aumentado sua presença no continente, oferecendo grandes empréstimos para importantes projetos de infraestrutura. Pequim busca a participação de países africanos em sua iniciativa “Cinturão e Rota”.

Para enfrentar a crescente influência chinesa na região, Tóquio vai adotar suas próprias medidas. Apoio para o treinamento de jovens engenheiros na África é esperado, bem como iniciativas visando a tornar mais fácil para empresas japonesas investirem na região.

Além de projetos econômicos, a conferência vai debater questões importantes como serviços de saúde, segurança e preocupações ambientais como a poluição de plástico nos oceanos.

O Japão e as nações africanas pretendem divulgar uma “Declaração de Yokohama” ao final do evento.

*Emissora pública de televisão do Japão

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Agência Brasil, Economia, Infraestrutura, Internacional, Saúde, Serviços
Redação Informe Manaus 28/08/2019 28/08/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus