DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO
A manutenção das ciclovias, as regras de uso dos patinetes elétricos e dos aplicativos de carona solidária e entrega, assim como a permissão de publicidade institucional nos táxis foram alguns temas debatidos nos últimos meses pela Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica.
Uma das sete comissões permanentes da Câmara Municipal, a de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica também debateu o projeto de lei 263/2018, do vereador George Hato (MDB), que obriga as locadoras a oferecer veículos adaptados a pessoas com deficiência.
Cabe à comissão examinar projetos de lei e outras matérias ligadas ao transporte coletivo e individual na cidade. O colegiado também acompanha e fiscaliza ações do poder público municipal para o desenvolvimento do turismo, lazer e gastronomia na capital paulista.
Composta por sete vereadores, a comissão é responsável por avaliar matérias relativas à economia paulistana; desenvolvimento técnico e científico aplicado à indústria e ao comércio; abastecimento de produtos; meios de comunicação e demais elementos pertinentes ao sistema de circulação em São Paulo.
Atualmente a comissão é presidida pelo vereador Senival Moura (PT). A vice-presidência é do vereador Adilson Amadeu (PTB). Os demais membros do colegiado são os vereadores George Hato (MDB), Mario Covas Neto (PODE), Quito Formiga (PSDB), Ricardo Teixeira (DEM) e Xexéu Tripoli (PV).
As reuniões da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica ocorrem semanalmente às quartas-feiras, a partir das 12h, no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo.