17:18 – 10/10/2019
FOTO: DIVULGAÇÃO/CIAMA
Na tarde desta quinta-feira (10/10), secretários e técnicos da Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama), da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), da Secretaria de Produção Rural (Sepror) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) estudaram o primeiro esboço do projeto arquitetônico do Distrito Agroindustrial de Rio Preto da Eva, o Darpe.
O esboço traz uma divisão bem marcada entre a área de circulação restrita do distrito industrial, onde ficarão as fábricas, e um complexo comercial, turístico e de pesquisas que deve atrair centenas de pessoas ao local.
De acordo com o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, o projeto está numa fase inicial, mas segue na trilha da idealização do governador Wilson Lima, das valiosas sugestões do secretário de Estado de Planejamento, Jório Veiga, e da Prefeitura de Rio Preto da Eva, que uniu os anseios dos produtores rurais da região em torno do Darpe. “Em breve, levaremos ao governador um trabalho consistente que conjugue sustentabilidade e modernidade”, comentou Barbosa.
Empreendimento – O Darpe contempla um corredor ecológico com trilhas para caminhada na área próxima ao complexo comercial e turístico, um pórtico para passagem de fauna, valoriza a iluminação natural, utiliza tubos e painéis solares, aproveita bioenergia e prevê a instalação de estações de tratamento de água e de resíduos sólidos.
Também abre espaço para bancas permanentes de produtos in natura, lojas, auditório, coworking, um instituto de tecnologia e pesquisa e um bloco administrativo com a presença de órgãos ligados à agroindústria, além de estacionamento para mil veículos.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas