Timão abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas viu o Vozão chegar ao empate com um golaço nos acréscimos da etapa complementar
Em jogo de dois tempos distintos, Corinthians e Ceará ficaram no empate em 2 a 2, na tarde deste sábado (7), pela 18ª rodada da Série A. Jogando em casa, o Timão foi melhor na primeira etapa e chegou a abrir 2 a 0, mas na volta do intervalo viu o Vozão dominar a partida e arrancar o empate com direito a gol olímpico nos acréscimos.
Com o resultado, a equipe paulista segue momentaneamente na terceira posição, com 32 pontos somados. Já o Ceará tem 21 e pulou para a 12ª posição. Confira a tabela do Brasileirão!
O jogo
Querendo se manter na cola dos líderes, o Timão controlou o jogo durante toda a etapa inicial e conseguiu ser efetivo no ataque. A primeira chance paulista saiu aos 13 minutos, depois de jogada bem trabalhada com Júnior Urso e Michel, Jadson finalizou por cima da meta cearense. A resposta do Vozão veio pelos pés de Wescley, mas Cássio salvou o time da casa. Na sequência, foi a vez de Mateus Vital arriscar para o Corinthians. O meia aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu bonito para grande defesa de Diogo Silva.
Já na marca dos 22, após bola alçada na área, João Lucas subiu para afastar o perigo, mas mandou contra o próprio gol abrindo o placar para os donos da casa: 1 a 0. Não demorou muito e o Timão ampliou a vantagem. Em mais uma boa trama paulista, Clayson achou Vagner Love dentro da área, que limpou a marcação e chutou para nova defesa de Diogo Silva, mas no rebote a bola voltou para o atacante que não perdoou.
Na etapa complementar, o jogo mudou de cenário e foi o Ceará que passou a chegar mais no ataque. Aos nove minutos, após rápido contra-ataque, Thiago Galhardo mandou para o gol e viu Cássio evitar o primeiro do Vozão. Quatro minutos depois, o embate entre os jogadores se repetiu só que dessa vez terminou com bola na rede. O camisa 89 recebeu ótimo lançamento e bateu no cantinho para fazer 2 a 1. Acreditando no empate, o Vozão continuou em cima e, já nos acréscimos, a insistência cearense surtiu efeito. Leandro Carvalho cobrou escanteio direto para o gol e anotou uma pintura na Arena Corinthians: 2 a 2 e fim de jogo.