O vereador Carlos Portta (PSB) solicitou dos órgãos competentes a execução de serviços de urbanização e infraestrutura para os bairros Parque 10 de Novembro e Aparecida, situados nas zonas Centro-Sul e Centro da cidade, respectivamente.
Entre os serviços solicitados está a instalação de uma faixa de pedestre na Avenida Maneca Marques, no Parque 10 de Novembro. O objetivo é melhorar a segurança dos motoristas e pedestres que trafegam pelo local. A solicitação foi encaminhada ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A faixa de pedestre é uma solicitação antiga de populares já que a via pública fica próxima a uma instituição de ensino de cursos técnicos profissionalizantes. A ausência da faixa dificulta a travessia dos alunos por conta do fluxo de trânsito no local.
“A mobilidade urbana exige soluções imediatas, tendo em vista que proporciona a diminuição de acidentes ocorridos em locais com intenso fluxo de veículos”, disse Portta.
O parlamentar também visitou residências localizadas na rua Comendador Alexandre Amorim, no bairro Aparecida, onde constatou as dificuldades enfrentadas diariamente pelos moradores por conta de uma infiltração. Segundo os comunitários, a tubulação do esgoto quebrada e exposta compromete a estrutura com rachaduras por causa de uma infiltração vinda de um prédio ao lado das residências. O vereador encaminhou o ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) solicitando uma visita técnica no local.
Para o morador Carlos Magno, além dos transtornos citados, o mal odor também incomoda. “É uma situação que exige providencias urgentes. A infiltração enfraquece os muros e até o próprio solo, causando falha na estrutura das casas, principalmente no chão e na parte debaixo da paredes podendo causar desabamento ou possíveis desastres”, explicou.
Texto e foto: Assessoria do vereador Carlos Portta