O evento contou com a participação de aproximadamente 800 atletas inscritos, de 40 academias diferentes, sendo 180 participantes de outros países, como Argentina, Noruega e Venezuela. A competição também recebeu competidores de outros estados, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, falou sobre a importância de receber um evento internacional no Estado. “O evento coopera para que o Jiu-Jitsu seja fortalecido no Amazonas, além de servir como fonte de inspiração para os atletas que têm sonho de ir longe no esporte”, avaliou.
Troca de experiências – Para o organizador local do Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), Carlos Holanda, o evento proporciona a troca de experiências entre atletas e além de movimentar a economia local.
‘Celeiro’ – De acordo com o organizador geral do AJP, Elias Eberhardt, o Jiu-Jitsu é um dos esportes que mais se destacam em Manaus, sendo o maior celeiro do esporte no país, superando grandes centros urbanos como São Paulo, por isso o interesse em realizar esse tipo de campeonato na capital.
A lutadora faixa branca, Renata Gomes, 19 anos, competiu na categoria até 70 Kg e terminou orgulhosa pela vitória alcançada.